As estratégias de televendas precisam ser muito bem alinhadas. Elas fazem diferença em um call center, principalmente no atendimento ao cliente. Se houver algum problema nesse sentido, as chances de não conseguir o negócio são muito grandes. Isso será prejudicial às televendas.
Muitas delas passam pelo DID. Ele tem papel importante para o telemarketing. A partir dele, você pode definir os próximos passos. Lembre-se que o intuito é conseguir vender mais, porém com uma boa experiência de compra. É isso que fará o cliente retornar em outras oportunidades.
O que é DID?
DID, em inglês, significa Direct Inward Dial. É um número de telefone que pode apenas receber chamadas de entrada. Assim, não consegue realizar chamadas externas. Ele ainda podem ser comprados por qualquer pessoa e atribuídos a um número já existente.
Por exemplo, alguém que mora em São Paulo e tem número com DDD 11. O DID ajuda ao adquirir o DDD 21, do Rio de Janeiro, e ainda assim receber as ligações. Isso acontece por meio de serviços como a Telefonia na Nuvem, que visa aumentar as vendas e facilitar a comunicação de um call center.
Atuação na nuvem
Com o sistema de Telefonia na Nuvem, o DID opera sem a necessidade de uma mega-estrutura. Então, esqueça fiação ou equipamentos. O acesso à internet é a única condição. Se ele for bom, a qualidade da chamada também será. Por isso, invista em uma banda larga de confiança.
Usar o sistema ajuda a dar maior credibilidade para seu negócio. Assim, você se faz presente em um local onde não existe uma sede física sua. Portanto, passa a imprensa ao consumidor de que há várias filiais suas espalhadas pelo país. O número varia de acordo com a ligação no telemarketing.