Um call center precisa de análise de dados a fim de fornecer maior organização e alinhamento das diretrizes. A partir deles, os atendentes podem definir quais rumos tomar. Eles, portanto, servem como um termômetro para seu negócio. Afinal, aponta os pontos fortes e as melhorias a fazer.
Por isso, interpretar as estatísticas é fundamental. Assim, você pode escalonar os números e conseguir bons resultados ao vender por uma chamada telefônica. Um dos recursos usados é o Datagram. Você o conhece? Sabe como pode impactar em uma ligação? De que maneira afeta o dia a dia?
O que é Datagram?
Datagram são pacotes individuais de dados contendo um cabeçalho e informações de payload localizadas em uma terceira layer de modelo OSI. Datagrams são os elementos básicos enviados com UDP (o User Datagram Protocol que funcionam contidos em uma quarta layer do modelo OSI).
Com isso, as informações do Datagram devem ser entregues ao destino. Desse modo, o cabeçalho ou header tem informações de rede (Camada 3 do modelo OSI) e são enviados portanto via protocolo UDP (Camada 4 do modelo OSI).
Sistema na nuvem
Um recurso usado a fim de melhorar a chamada telefônica é a Telefonia na Nuvem. Ela também permite relatórios personalizados que mostram o desempenho dos colaboradores. Com esses dados, o call center pode pensar em formas de aperfeiçoar a ligação.
O método de instalação e integração da Telefonia na Nuvem portanto é bem simples. Não precisa de muitos equipamentos ou de uma super estrutura. Para o bom funcionamento já basta o acesso à internet. Assim você consegue colher os frutos com melhores resultados.