Um call center possui diferentes funcionalidades a fim de garantir o bom atendimento ao cliente. O objetivo é vender mais através de uma boa experiência de compra nas televendas. Entretanto, nem tudo sai como se gostaria e podem acontecer problemas algumas vezes.
O cliente pode não gostar do serviço após um tempo. Ou então a ligação do telemarketing pode não fluir da maneira esperada. São situações que um time de call center precisa estar preparado. Nessas casos, há a opção de efetuar o comando “cancel”. Você sabe o que significa?
O que é CANCEL?
CANCEL, como o próprio nome já diz, quer dizer “cancelamento”. É um método de protocolo usado como um comando direito para o cancelamento de uma sessão. Essa é a única opção para derrubar uma chamada SIP (Protocolo de Iniciação da Sessão). Além disso, o método é definido do RFC 2543.
Há diferentes casos em que o cancel pode ser usado. Alguns são ruins, mas há também em casos bons. Por exemplo, quando o cliente já resolveu o problema que tinha com o telemarketing. Então, não tem sentido manter a chamada de televendas aberta. Por isso, faz o CANCEL.
Sistema na nuvem
O sistema de Telefonia na Nuvem revolucionou a forma que conhecíamos do call center. Isso porque ela não precisa de gastos com equipamentos ultra-modernos. Ou então uma mega-estrutura para colocação da equipe. Somente o acesso à internet é essencial para o trabalho.
Com isso, os colaboradores de televendas têm maior flexibilidade para trabalhar. Desde que tenham acesso à web, podem estar onde preferirem. Dessa forma, garante maior produtividade e o supervisor passa a ter mais controle, pois consegue tirar relatórios personalizados e acompanhar tudo em tempo real.