Toda equipe de call center precisa ter organização. As demandas são altas, principalmente de ligações dos clientes. Os motivos são vários, então deixar tudo detalhado em planilhas ajuda nesse processo. Assim, o time de telemarketing pode alinhar melhor as estratégias e definições.
Entretanto, nem sempre as coisas ocorrem como planejado. Em televendas, existe a chance do negócio sair, mas também de não dar certo. Por isso, a importância de ter tudo definido. Nesse contexto, entra em cena o que chamamos de Call example, algo fundamental.
O que é Call example?
Call example são as informações detalhadas e necessárias de uma chamada para abrir um ticket de problema em uma conclusão de chamada ou problema de qualidade de chamada. Nela, devem constar algumas informações importantes para o time de call center.
Por exemplo, a chamada deve ter menos de 24 horas, além de conter pelo menos o número de telefone de origem, o número de término, a data e hora. Isso junto de um tratamento de chamada legítimo para garantir a abertura do ticket de problema.
Sistema na nuvem
O modelo tradicional de telemarketing como conhecemos mudou. Agora, a Telefonia na Nuvem desempenha papel importante no atendimento ao cliente nas televendas. É semelhante, porém com a diferença de precisar apenas da internet para o bom funcionamento.
Com isso, a fiação e mega-estrutura de um call center tradicional ficam esquecidos. Nenhum deles é necessário. Há ainda maior flexibilidade, pois os colaboradores trabalham de onde quiser. Faça esse investimento e verá os resultados em seus indicadores com aumento na produtividade.