O que são Chamadas Abandonadas?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Quais são os dois principais pontos de um call center? Vendas e bom atendimento. A partir deles, é possível traçar planos a fim de escalonar os resultados. Com isso, pode melhorar os números. Entretanto, deve sempre buscar respostas rápidas em uma ligação bem como satisfazer o cliente.

Por isso, os indicadores são fundamentais. Eles mostram como está o desempenho de um call center. Assim, dá para entender se as televendas vão bem. Um desses indicadores é o de Chamadas Abandonadas. Você então pode procurar formas de melhorar os números.

O que são Chamadas Abandonadas?

Chamadas Abandonadas são chamadas atendidas pelo sistema de distribuidor de chamadas. Então dá para encaminhar para uma fila de atendimento, onde a pessoa que chama desliga o telefone. Isso pode acontecer por diferentes motivos, como uma ligação ruim, por exemplo.

Fone.click A Telefonia do Futuro Chegou

Entretanto, você precisa ter um índice de Chamadas Abandonadas baixo. Afinal, pode ser um indicativo de que o cliente não está satisfeito. Você então precisa trabalhar essas chamadas em outras oportunidade. Não pode pensar em desperdiçar, porque elas significam melhoria nas televendas.

Sistema na nuvem

Adotar uma URA (Unidade de Resposta Audível) pode ser uma solução para acabar com Chamadas Abandonadas. Assim, ela ajuda a organizar os clientes em uma fila por meio dos interesses. Portanto, você proporciona maior assertividade ao atendimento.

SaaS

Em suma, consegue ter um melhor desempenho do call center. A URA vai te ajudar com isso, pois dá mais chance do cliente aguardar na fila. Você pode também, por exemplo, avisar o tempo de espera e deixar o cliente escolher. Se ele esperar, melhor, mas caso opte por desligar, tente retornar a ligação. Isso interfere em suas televendas.

peçaZap Não Deixe seu Cliente Esperando

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba primeiro os principais novos conteúdos

Leia mais

Faça sua busca por um texto em nosso blog!