WhatsApp: como integrar o aplicativo com sua solução de atendimento atual

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O WhatsApp é o aplicativo de mensagens instantâneas mais usado e disseminado entre as pessoas. Hoje, as empresas encontraram um campo para crescimento. Afinal, pode ser usado como canal de atendimento ao consumidor. Assim, facilita a comunicação e entendimento no negócio.

Desse modo, o consumidor tem mais uma opção para se comunicar com a empresa. Ao adotar um chatbot então, permite que o atendimento aconteça a qualquer hora. Sempre que uma mensagem chega, gera uma resposta automática. O objetivo está em esclarecer dúvidas, solucionar problemas, requisitar boletos, entre outros.

Portanto, atender pelo WhatsApp reduz custos e ajuda na fidelização do cliente. Com isso, ele passa a ter um acesso mais rápido e fácil sobre o produto oferecido. Muitas empresas então tem usado a automatização do aplicativo como chave para alcançar os objetivos de vendas e atendimento.

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WhatsApp: como integrar o aplicativo com sua solução de atendimento atual

Hoje, existem plataformas para integração do WhatsApp no canal de atendimento. Entre as funções, tem então a possibilidade de aderir a um chatbot. Com isso, o consumidor entra em contato pelo número disponibiliza ou o site da empresa e escolhe o canal. Pode ser chat, telefone e-mail ou o próprio aplicativo.

Existe então uma resposta automática para não deixar o indivíduo sem resposta. Isso dá mais satisfação, pois ele se sente valorizado. As mensagens serão integradas a todo histórico do consumidor, inclusive emissão de protocolos para acompanhamento. Ajuda assim as duas partes envolvidas no processo.

Solução para o atendimento

A automatização desponta como uma solução para melhorar o atendimento. Dessa forma, o cliente não fica sem uma resposta. Além disso, ainda pode atuar em diferentes segmentos. Dá, por exemplo, para agendar uma consulta médica, enquanto um restaurante consegue oferecer as opções do cardápio.

O WhatsApp também permite troca de mensagens com empresas, como pedidos, informações de agendamentos, notificações de envio e entrega, atualização de produtos. Inclusive, algumas mensagens de marketing podem ser aceitas, desde que seja de interesse do usuário.

Atendimento ao Cliente

Portanto, contratar plataformas que ajudem a integrar as redes sociais se tornou essencial para os negócios. Assim, oferece aos clientes um atendimento multicanal. O cliente pode escolher a forma mais conveniente para a conversa, bem como ser atendido com mais agilidade pelo chatbot.

Plataforma mostra campo para crescer

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Portanto, o WhatsApp tem um efeito muito grande sobre os consumidores. As empresas então podem ter esperança de novos recursos tecnológicos para o atendimento ao cliente. Hoje, existem ferramentas que ajudam a centralizar todas as vendas em uma só tela a fim de agilizar e aumentar as vendas.

Além disso, ao oferecer um atendimento multicanal, a empresa se diferencia da concorrência. Muitos lugares ainda não oferecem automatização dos serviços. Isso se torna péssimo, pois você fica para trás. O ambiente digital tem lugar para crescer, mas o negócio precisa encontrar formas de se diferenciar. O atendimento por WhatsApp é um deles.

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