O atendimento ao cliente é um setor muito procurado pelo consumidor. Portanto, deve ser muito bem cuidado pelas empresas. Ele atua de forma direta no relacionamento com cliente. Assim, pode facilitar ou complicar ainda mais a prospecção ou fidelização do público.
Desse modo, o uso do CRM em central de atendimento pode beneficiar as operações e relações com os usuários. Isso então garante maior satisfação aos consumidores que buscam tirar dúvidas ou fazer reclamações. Ou seja, essa solução irá otimizar processos.
Investir em um software de CRM pode reduzir os custos da empresa. Assim como agregar valor por meio da solução de problemas. Siga a leitura e entenda melhor sobre o uso do CRM em central de atendimento.
A importância do uso de CRM em empresas com central de atendimento
Um CRM (ou Costumer Relationship Manager) é um software de gestão que foca diretamente no cliente. Por isso, visa melhorar a comunicação e o relacionamento com cliente. Seu propósito então não é atender às necessidades dos clientes, mas sim superar. Ele gerencia os dados dos clientes, coleta informações e cria um banco de dados.
O acesso às informações permite identificar quanto o cliente está mais propenso às vendas. Além disso, conhecer os hábitos e perfis do público da empresa. O CRM então vai auxiliar o controle de relacionamento com cliente até o pós-vendas. Assim, dispõe a cobrir atendimentos mais personalizados.
Quais as vantagens do uso integrado do CRM?
Uma das primeiras vantagens de usar o CRM na central de atendimento é a diminuição no tempo das chamadas. Isso porque os atendentes já têm todos os dados à disposição, pois usam a plataforma a seu favor. Assim, também otimiza a prospecção de clientes, também reduzindo custos com telefonia no call center.
O CRM pode ser integrado com outros sistemas. Assim que a ligação for iniciada, por exemplo, os dados do cliente que buscou o contato podem ser exibidos na tela. Isso então facilita a comunicação e pode ainda ampliar a eficiência da central de atendimento pelo controle do tempo médio de ligação.
Desse modo, o software registra as principais reclamações e permite o rápido acesso a elas. Isso então pode trazer benefícios para outros setores da empresa, pois alguns padrões de reclamações podem ser identificados. Portanto, fica mais fácil saber onde se encontram os problemas e buscar uma solução para eles.
Como isso pode impactar positivamente o seu atendimento?
Agilizar o tempo das chamadas deixa os clientes mais satisfeitos. Imagine permanecer na linha, sendo repassado para mais de um atendente, e em cada etapa precisar repetir os seus dados. Se o cliente busca a central de atendimento, e a organização já o reconhece, ele se sente mais valorizado e inclinado a ter paciência.
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Tenha o registro da última chamada, quais os motivos que levaram ao contato e se houve satisfação com o atendimento ao cliente. Isso auxilia a personalização do atendimento, de maneira satisfatória. Assim, não interrompe o processo, porque o cadastro prévio facilita a solução dos problemas.
O uso do CRM em central de atendimento deve ser feito de forma confiável e com qualidade. Para isso, treine a equipe para utilizar o sistema com segurança, conhecendo melhor suas funcionalidades. Isso faz com que o atendente tenha maior grau de objetividade, envolvendo o público e cumprindo com suas metas de vendas.