Qualidade e produtividade são características cada vez mais exigidas pelo mercado, principalmente pelos clientes. No call center, todos buscam resolução rápida dos problemas, assim como tirar dúvidas. Uma modalidade adotada atualmente é o telemarketing home office.
Esse modelo se dá com base na Telefonia na Nuvem. Você sabe o que significa? Funciona como um telemarketing tradicional, mas sem uma super estrutura ou equipamentos muito grandes. Desse modo, somente a internet já basta para conseguir um bom funcionamento.
Portanto, muitos gestores usam uma planilha de produtividade para o televendas. Assim, os indicadores ajudam a dar uma dimensão de como está o cenário. Com isso, dá para corrigir o que está errado, bem como aperfeiçoar aquilo que já dá resultado no call center.
Call center: 6 indicadores para uma planilha de produtividade de vendas à distância
Assim como qualquer ferramenta de apoio, a planilha de produtividade para call center de vendas só terá efeito positivo caso usada de modo correto e eficaz. Assim, a escolha dos adequados é o principal ponto de sucesso, pois somente o acompanhamento das métricas relevantes conseguem garantir a competitividade no telemarketing.
Para liderar time de televendas é fundamental ficar de olho, principalmente, nos KPIs de produtividade a seguir:
- Resolução na primeira chamada: porcentagem de atendimentos resolvidos de forma definitiva na primeira tentativa.
- Qualidade da chamada: incluindo profissionalismo e cortesia, além de repasse de informações corretas.
- Nível de serviço: porcentagem de chamadas atendidas em um determinado período de tempo.
- Tempo médio de atendimento: quanto tempo o cliente passa na chamada até resolver a demanda.
- Tempo de conclusão da chamada: quanto tempo o atendente precisa para concluir os trâmites da ligação encerrada até ficar livre para a próxima chamada.
- Cumprimento de prazos e metas: o fator mais simples e comum na gestão de equipe comercial online e importante de acompanhar na planilha de produtividade para call center de vendas.
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Tecnologia a favor da administração de equipe
Hoje, muitos lugares usam planilhas de produtividade para medir o desempenho através de indicadores, por exemplo. Desse modo, a tecnologia pode ajudar ao adotar um sistema na nuvem. Esse dá relatórios que atendem às necessidades básicas da gestão da equipe remota do call center de vendas.
Com um software de telemarketing na nuvem, como o Televendas Fácil, dá para ter ter acesso ao controle de produtividade da equipe e de cada funcionário. Tudo de forma automatizada, portanto sem a necessidade de preencher planilhas o tempo inteiro, direto do sistema.
Basta definir os indicadores necessários para acompanhar produtividade dos atendentes e o sistema faz o trabalho. Assim, são gerados relatórios e gráficos de fácil compreensão para a gestão de equipe de vendas à distância mais eficiente. Tudo sempre com atualizações em tempo real, com acesso remoto ao call center.