Televendas: tudo que você precisa saber sobre integração entre computação e telefonia

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Diante da necessidade crescente de integração digital, a telefonia para televendas não fica de fora dessa questão. Graças à união da computação a recursos já conhecidos, torna-se viável gerar efeitos diferenciados e que verdadeiramente contribuem para o ganho de competitividade e eficiência, além de aumentar vendas.

Mesmo assim, muitos empreendedores e gestores ainda desconhecem a capacidade que tal integração proporciona. Como o primeiro passo para aproveitar tal possibilidade consiste em seu reconhecimento, descubra a seguir tudo o que você deve saber a respeito do uso alinhado da computação e telefonia para televendas.

Como funciona a integração de computação e telefonia para televendas?

Um dos termos mais importantes sobre o assunto é o Computer Telephony Integration (CTI). Esse conceito trata de todas as ações que fazem com que a integração entre computação e telefonia estejam relacionadas. O funcionamento assim se dá pela aquisição de dados digitais no telemarketing e seu uso para realizar chamadas.

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Um CRM, por exemplo, pode ser integrado aos recursos de telefonia para televendas. Isso permite que cada operador saiba, antecipadamente, quais são as características de quem receberá a ligação.

Também tem a ver com a integração entre diferentes canais, o que é cada vez mais importante nos dias de hoje. Como hoje as ações, tanto de vendas quanto de atendimento, não percorrem um só canal, a integração vem então para garantir a centralização.

Graças a esses elementos, dá para empregar dados de redes sociais, sistemas internos e comunicadores instantâneos, como o WhatsApp, na telefonia.

Processo de inteligação

Para que essa integração entre computação e telefonia se concretize, utilize os recursos adequados. Em primeiro lugar, uma plataforma de telefonia se torna indispensável para permitir que tudo funcione de maneira coordenada.

Telefonia na Nuvem

Ela garante a conversão de elementos digitais para uso na telefonia e vice-versa, centralizando as informações. Isso facilita assim o dia a dia de trabalho no telemarketing.

Também é possível empregar outras possibilidades, como PABX-IP, URA e questões relacionadas. Tudo depende da necessidade do negócio e da disponibilidade de estrutura, de modo a garantir o uso mais adequado. Conte então com uma empresa especializada no assunto.

Como ela impacta a rotina de vendas?

A integração entre computação e telefonia para televendas tem um grande impacto na rotina da equipe, contribuindo, principalmente, para a produtividade. Graças a essa relação entre elementos, há assim uma automação de tarefas, diminuindo o tempo necessário para obter os resultados.

A atuação em vendas também fica mais assertiva e persuasiva, pois os dados digitais ajudam a traçar um perfil estratégico a respeito do consumidor. Tudo deixa de ser baseado em tentativa e erro, portanto. Há algo personalizado para definição das metas.

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Quanto à questão de metas, é mais fácil alcançar os resultados, já que as conversões acontecem de maneira simplificada. Isso então leva ao crescimento de atuação no telemarketing. Cada agente consegue prospectar e convencer mais clientes.

Acima de tudo, a integração entre computação e telefonia para televendas dá mais robustez, dinamismo e produtividade à ação. Assim, a empresa precisa considerar essa possibilidade, pois a intenção deve ser otimizar a performance da equipe.

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