Sente que seu time de Televendas não rende o esperado? Ao mesmo tempo, não consegue fazer medição de modo correto, pois o controle dos indicadores é praticamente nulo? Esse é um problema muito comum que gestores de call center costumam encontrar, por exemplo.
Além disso, há outros como a busca por uma melhor gestão e controle de dados, e também redução nos gastos. Para quem está começando, os custos com estrutura podem parecer extremamente altos e impagáveis. A central de atendimento, por exemplo, pode até parecer um gasto.
Há assim uma solução para esses problemas. Implementar um sistema de telefonia na nuvem através do Televendas Fácil – saiba mais. Assim, você terá a chance de potencializar suas vendas por meio de um gerenciamento eficiente de sua equipe. Assim, vai conseguir converter mais e satisfazer os clientes ao vender pelo telefone.
Sistema de Televendas na nuvem: 7 razões para migrar agora mesmo
Diminuição nos custos
O primeiro impacto perceptível ao contratar um sistema de telefonia na nuvem, como o Televendas Fácil, é no bolso. Acessível a negócios de qualquer porte, permite então reduzir os gastos no processo de vender pelo telefone e diminuir o CAC (Custo de Aquisição de Clientes). A diferença vai ser sentida na saúde financeira da sua empresa, pois os resultados aparecem de imediato.
Rápida implantação
Sem a necessidade de espaço físico para comportar equipamentos, PABX ou fiação, o sistema de Televendas permite assim uma rápida implantação. Portanto, não vai causar dor de cabeça ou trazer transtornos em relação ao local que será instalado. A única necessidade então é o acesso à internet para o telemarketing.
Maior segurança
Todas as ligações feitas através do sistema de telefonia são transformadas em dados codificados a fim de dar maior segurança às informações. Além disso, ainda há a possibilidade de concentrar todos os dados de clientes e equipe em um único lugar, facilitando a realização do trabalho remoto ao vender pelo telefone.
Produtividade
O supervisor consegue então ter acesso ao desempenho do time de telemarketing. Acontece um acompanhamento em tempo real das Televendas. Além disso, é possível se logar no sistema remotamente e a qualquer hora, até mesmo em home office. Trata-se de uma alternativa aos dias em que o funcionário não possa estar na central de atendimento. Assim, maior produtividade resulta em maior chance de concretizar vendas.
Facilidade de integração
Ferramentas responsáveis pelo gerenciamento da empresa com os clientes também são facilmente integradas com a plataforma de telemarketing. São assim os casos de CRM (Customer Relationship Management) e ERP (Enterprise Resource Planning), e de outros sistemas de sua empresa. Assim, há favorecimento de automação da força de vendas, priorizando o atendimento telefônico e aprimorando a experiência do cliente.
Maior flexibilidade
Por se tratar de um sistema de Televendas na nuvem, as configurações são facilmente feitas. Sem a necessidade de um amplo espaço físico ou de gastos com estrutura de uma central de atendimento, existe facilidade de configurar a plataforma para atender as demandas da empresa e imprimir aumento no ritmo de trabalho, garantindo assim produtividade aos trabalhadores do seu negócio.
Qualidade nas ligações
Ao apostar em um sistema de telefonia na nuvem, a qualidade da ligação melhora. Isso é importante para manter boa relação com o cliente, pois as chances de queda, interferências ou ruídos são menores. Não há espaço então para falhas ou incompreensões no telemarketing, o que dá vantagem à experiência do cliente.
Vantagens do sistema de televendas
- Gravação de chamadas dos vendedores.
- Histórico do atendimento feito nas vendas.
- Instalação simples e facilitada.
- Controle de processos através de indicadores.
- Relatórios de decisão sobre o atendimento.
- Gestão da equipe de vendas online.
- Baixo investimento para instalação.
- Maior flexibilidade, pois pode estar onde quiser.
- Segurança para os dados dos clientes e colaboradores.