Uma condição para o funcionamento do call center é a boa comunicação. Não vai ser bom para seu negócio se a chamada com um cliente estiver ruim. Isso irá dificultar o entendimento entre as duas partes, além de causar prejuízos para a equipe de televendas.
O telemarketing, por exemplo, dá a opção de ligações a grandes distâncias. Então, você pode aumentar os ganhos com isso. Entretanto, o eco aparece com um problema muito comum. Você sabe o que ele significa? Como pode afetar sua chamada?
O que é Eco?
O eco é uma reverberação causada por uma amplificação da força do sinal durante a transmissão de uma chamada. São mais comuns em chamadas de longa distância, pois o sinal necessita de maiores modificações para ficar dentro dos parâmetros aceitáveis.
Nesse caso, pode acontecer tanto por parte do call center quanto do consumidor. O ouvinte percebe um som atrasado logo depois do original. Pode ser até mesmo irritante, porque fica muito difícil em manter a comunicação dessa forma.
Sistema na nuvem
Com os problemas na telefonia tradicional, há outras opções. O telemarketing pode investir em recursos tecnológicos a fim de acabar com dores de cabeça do tipo. A Telefonia na Nuvem desponta como solução para quem não quer os velhos problemas das operadoras tradicionais.
O funcionamento é semelhante às televendas de um call center. Entretanto, há uma diferença importante. Ela não precisa de mega-estrutura ou equipamentos sofisticados. Somente um bom acesso à internet é suficiente.
Isso aumenta a produtividade dos colaboradores e garante os resultados. Portanto, é um meio que dispensa gastos com máquinas ou algo ultra-moderno. Além disso, ainda permite flexibilidade, pois o trabalhador atua de onde quiser, desde que tenha uma boa banda larga.