Um call center precisa saber administrar o tempo. É um fator fundamental para os atendentes, pois pode aproximar dos objetivos propostos. Assim, ele possui papel importante na cadeia das televendas. Uma otimização do tempo torna o processo mais agradável a colaboradores e clientes.
Portanto, existe a preocupação de usar recursos para melhor administrar o tempo. Um muito usado é o EDI. Você sabe o que ele significa? Como pode impactar na rotina de televendas em um call center?
O que é EDI (Intercâmbio Automático de Dados)?
EDI significa, em português, “Intercâmbio Automático de Dados“. É a transmissão de dados de um computador para outro. Geralmente, de modo rápido com pedidos e faturas. Isso acontece a fim de dar agilidade aos processos. Assim, os clientes ficam satisfeitos com o atendimento.
Tarefas assim dão mais produtividade aos colaboradores, pois eles podem focar em outras tarefas. O Intercâmbio Automático de Dados é muito usado por bancos. Em um televendas, permite uma comunicação rápida, segura e rastreável.
Sistema na nuvem
Uma tecnologia que aumentou a produção e facilitou processos é a Telefonia na Nuvem. Semelhante a um call center tradicional, tem uma diferença principal. Somente com internet já dá para ter todas suas funcionalidades. Não precisa então de uma mega-estrutura. Você consegue administrar bem as demandas.
Portanto, qualquer televendas atualmente busca formas de otimizar o tempo. Quanto mais fácil, melhor para seu negócio. A otimização do tempo tem que ser alcançada. Assim, os vendedores focam em vender mais. Acima de tudo, em tarefas que precisam deles nas televendas.