Central telefônica inteligente: você já ouviu falar em como ela pode ajudar seu negócio?

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Empresas que usam uma central telefônica inteligente estão familiarizadas com o conceito de PABX, que possibilita a distribuição de ramais entre departamentos. Existem sistemas mais e menos complexos que oferecem o mesmo serviço. Eles foram revolucionários quando introduzidos pela primeira vez, embora hoje caminhem à obsolência.

Com a popularização da telefonia sobre IP, a tendência é a migração para a utilização de sistemas que possuem uma central telefônica inteligente. Neste artigo, explicamos o que isso significa e as principais vantagens a seu negócio, principalmente nas televendas.

Central Telefônica Inteligente: entenda o que é e como funciona

Centrais telefônicas inteligentes ou sistemas PABX IP utilizam a tecnologia de Telefonia IP que permite a redução de custos com ligações. Também oferecem serviços que a telefonia normal não consegue entregar. Ao contrário de sistemas PABX, não é necessária uma central telefônica específica. Assim, pode configurar o sistema via software. Sua programação é feita de forma simples e a implementação é quase instantânea.

Fone.click A Telefonia do Futuro Chegou

Uma central telefônica inteligente oferece uma gama de serviços. Permite, por exemplo, a separação por ramais e a comunicação entre si. Além disso, é responsável por otimizar o atendimento performado por sua empresa. Esse atendimento pode ser automatizado ao direcionar as ligações ao departamento responsável.

Nesses casos, não é necessário um operador humano. Isso é excelente, pois reduz o tempo de espera entre ligações e aumenta o índice de sucesso na assistência ao consumidor. Então, traz impacto direto nas vendas em seu negócio.

Por meio de uma central telefônica inteligente é possível aceitar e recusar chamadas. Isso se dá, então, com base em números pré-programados. Também é possível configurar novos ramais com um clique.

Obtenha mais com PABX IP

O maior benefício da utilização de uma central telefônica inteligente é a facilidade em sua implementação e a configuração de softwares adicionais. Esses transformam um trabalho complexo em algo simples e, portanto, trará resultados positivos a seu televendas.

Telefonia na Nuvem

Desse modo, o gestor tem poder absoluto sobre a central telefônica. É possível então realizar mudanças na estrutura da rede com facilidade. Há possibilidade, por exemplo, de inclusão de novos números e ramais, além do uso de URAs. As Unidades de Resposta Audíveis atendem automaticamente as ligações e direcionam ao ramal responsável.

Obter mais de sua rede Telefonia IP fica simples com uma central telefônica inteligente. Você, então, só paga pelos serviços que utilizar ao invés de arcar com a implementação de funções que sua empresa não necessita como no PABX convencional. Vai perceber a mudança por meio do resultado das vendas.

Facilidades de uma central inteligente

Com esses sistemas, o gestor então terá um painel onde será possível administrar o uso de créditos e saber quais serviços são essenciais a sua equipe. Ainda pode bloquear ligações a ramais específicos, fazer login em qualquer ramal mediante senha e obter assim acesso a outras funcionalidades.

>>>ADOTE UM SISTEMA NA NUVEM E TENHA UMA CENTRAL TELEFÔNICA SEM GASTAR COM EQUIPAMENTOS<<<

Tudo isso pode ser feito pela própria pessoa. Ao contrário de um PABX tradicional, pois demandaria a visita de um técnico. Desse modo, há maior facilidade no uso do recurso para impulsionar as vendas.

Assim, optar pela Telefonia IP torna-se vantajoso, pois será possível obter as funcionalidades que ela oferece sem que signifique prejuízo ao atendimento e aos clientes. O PABX IP é imperceptível para quem está do outro lado da ligação e simplifica muito as rotinas de sua equipe de televendas.

peçaZap Não Deixe seu Cliente Esperando

Veja também:

Textos relacionados

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba primeiro os principais novos conteúdos