URA: saiba de uma vez por todas o que é o sistema

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A URA (Unidade de Resposta Audível) é um sistema de atendimento telefônico automatizado. Ela atua como uma PABX convencional, em que há um menu de atendimento para filtrar os clientes. Assim, não há necessidade de um operador humano, serve para casos mais simples no telemarketing.

Esse sistema consiste no conjunto de hardware e software. Portanto, permite a quem liga para determinado número, navegar por um menu de atendimento. Há então uma série de mensagens pré-gravadas para solicitar encaminhamentos ou tentar solucionar problemas para aumentar as vendas.

O funciona se assemelha a um PABX convencional, porém se dá na nuvem. Ou seja, não precisa de muitos equipamentos, somente o acesso à internet. Em casos da URA, existem dados para o encaminhamento adequado sob a forma de uma resposta sonora pré-gravada. Além disso, também pode transferir a um operador no telemarketing.

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Saiba de uma vez por todas o que é URA

História da URA

A história da URA começa ainda em 1936, a companhia Bell Labs começou um projeto de síntese de voz que resultou em um dispositivo chamado de “voder”, demonstrado na Feira Tecnológica Mundial de 1939. Desse modo, a companhia seguiu pesquisando relação entre matemática, voz e discurso.

Então, em 1961, a Bell System desenvolveu uma nova metodologia de marcação por tons. Na sequência, apresentou então a primeira telefonia para marcar códigos de área com a tecnologia DTMF (Dual-tone multi-frequency signaling). Esse modelo então funcionava por tons das teclas numéricas para direcionar opções.

Desse modo, a URA consegue hoje identificar vozes, selecionar opções de mensagens e distribuir chamadas, como em um PABX. Portanto, está focado nas vendas que um telemarketing pode alcançar.

Usando o sistema em Call Centers

Foi apenas no final dos anos 90 que a tecnologia havia evoluído para a interação entre computadores e telefones. A partir de então, se tornou confiável e comercialmente alcançável. Assim, a URA passou a ser vital para o telemarketing ao implantar soluções de resposta digitais no atendimento ao cliente.

Atendimento ao Cliente

Ela controla então a operação de processamento de chamadas de telefone. Se integrada a sistema de computação, como um PABX na nuvem, dá a solução completa para os problemas de um call center. Assim, é indicada a empresas de diferentes portes e segmentos, como televendas, telemarketing, helpdesk, cobranças, entre outros.

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A URA se adapta às necessidades e demandas da empresa, podendo ser ajustada. Não é um produto fechado, portanto, é totalmente adaptável para vendas ou suporte ao cliente. As mensagens então podem ser personalizadas, garantindo a adequação aos desejos da empresa. Entre usos mais comuns temos, por exemplo:

  • Software de resposta de voz.
  • Pedidos de informações financeiras.
  • Serviços de correio de voz.
  • Pesquisas com clientes.
  • Registro automático do telefone.
  • Processamento de pedidos e acompanhamento.
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