Aumentar o faturamento do televendas significa melhorar resultados importantes do negócio. Com o reforço no faturamento, há mais lucros e diferenciação de mercado. Desse modo, é preciso investir nos pontos certos ao fazer as operações e vender por telefone.
A necessidade de melhoria do serviço está ligada à ampliação da qualidade, à diminuição dos custos e ao reforço da receita. Ao final, dá para conquistar um desempenho muito melhor por meio do telemarketing. Afinal, as empresas têm a chance de vender mais.
Televendas: confira 7 dicas de como aumentar o faturamento
1. Saiba gerar novos contatos
Para melhorar os resultados de conversão, é essencial ter contatos que possam ser trabalhados dentro do call center. Quanto mais gente for contatada, portanto, melhores as chances do “sim” e, assim, ampliar o faturamento. A recomendação então se dá por elevar os contratos gerados.
Dessa forma, fazer a prospecção se torna fundamental para os negócios no telemarketing. É muito importante buscar novos interessados e dados para as campanhas, portanto. Quanto maior a linha, maior a possibilidade de vendas. Além disso, adote outras técnicas para favorecer o Inside Sales, como o Inbound Marketing.
2. Estabeleça metas desafiadoras
Um dos componentes essenciais para aumentar o faturamento do televendas é a motivação. Os profissionais têm que se sentir estimulados a realizar ligações e a transmitir a mensagem certa para vender mais. Portanto, vale a pena cuidar da definição de metas. Garanta que sejam desafiadoras, mas também alcançáveis e dentro da realidade.
3. Conheça bem os clientes
Se o objetivo é aumentar o faturamento do Inside Sales, atenda os interesses e necessidades do consumidor. Não basta assim apenas oferecer um produto ou serviço com o argumento de qualidade. É indispensável demonstrar que a oferta detém valor como solução. Assim, a melhor é conhecer os clientes de forma completa.
Reúna todos os dados, como origem do contato e interesses que já tenham sido demonstrados, por exemplo. Durante o contato, ouça e reconheça as necessidades específicas. Assim, fica mais fácil fazer uma oferta e com chances de ser bem recebida ao vender por telefone. Avalie também o perfil de consumo e características pontuais para as vendas.
4. Treine a equipe corretamente
Ter um time capacitado é outro grande segredo para um faturamento maior com o telemarketing. Portanto, garanta que os colaboradores estejam preparados para dialogar. Desenvolva então técnicas de vendas adequadas. Os profissionais devem reconhecer as necessidades e vencer objeções, bem como saber usar as tecnologias.
5. Invista em tecnologia
Como a intenção é aumentar o faturamento do televendas, invista em tecnologia como um diferencial. Diante das soluções adequadas, a abordagem fica mais direcionada. Assim, leva menos tempo para ser concluída. Use, por exemplo, uma Ura (Unidade de Resposta Audível) para filtrar contatos e organizar os clientes.
Ou então um CTI (Computer Telephony Integration) a fim de integrar computação e telefonia, podendo levar à automatização e diminuição de esforços. As plataformas inteligentes então despontam como elementos essenciais, reunindo informações sobre o contato em um só lugar, e permitindo melhor atendimento ao vender por telefone.
6. Terceirize serviços
Para conseguir um faturamento maior, também é importante pensar em reduzir os custos, sem comprometer a qualidade. É possível, por exemplo, criar uma política com boas práticas e definir como certos elementos devem ser usados para diminuir o consumo no televendas.
Dá ainda para obter uma redução nos gastos ao terceirizar serviços. Quando o foco é o televendas, dá para contratar funcionários terceirizados de limpeza ou de segurança, por exemplo. Também terceirize os responsáveis pelas soluções de tecnologia. Como consequência, há como aproveitar o suporte e o desenvolvimento.
7. Trabalhe o pós-vendas
Tão importante quanto adquirir novos consumidores, portanto, é manter os antigos por perto. Para garantir a satisfação e a retenção dos clientes no call-center, o pós-vendas é indispensável. Essa fase inclui todo o suporte necessário ao cliente, bem como a busca pela gestão do relacionamento.
Juntamente às campanhas ativas de prospecção e conversão, direcione esforços para falar com quem fez uma aquisição recente pelo telemarketing. Desse modo, transparece uma mensagem positiva sobre o negócio e ajuda a ampliar o retorno e até possíveis indicações para outras pessoas.