“Alô”. “Aguarde um momento”. “Mais um pouco”. Então, vem aquela música de espera que parece interminável para o consumidor seguida. Às vezes, sem solução. “Não foi possível completar sua chamada”, ou “nossos atendentes estão todos ocupados”. Com certeza você já passou por situações assim. O fone.click é a resposta para evitar que isso volte a acontecer.

Camila, por exemplo, sempre foi fissurada por atividades e se formou em Educação Física. Dona de uma rede de academias com sede em São Paulo e franquias espalhadas por diferentes partes do país, ela sentiu na pele o que é ser deixada na mão por uma operadora de telefonia. Constantemente em contato com os franqueados para saber a situação de cada um, vivia enfrentando dificuldades.

Não foram poucas as vezes em que a empresária sofreu ao ligar. Chiados, quedas nas chamadas, atendimento insatisfatório e até mesmo caso de cobrança indevida. Cansada de reclamar em sua operadora de telefonia, ela contratou o fone.click, indicado por um amigo. Uma plataforma de comunicação acessível a diferentes tipos de empresas, independente do tamanho ou segmento.

A ferramenta de atendimento é a solução para todos aqueles que sofrem com problemas nas operadoras de telefonia. De acordo com a Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), o setor é líder de reclamações, com 36,9%. Em média, quase 800 mil queixas são feitas anualmente através do site do órgão, em torno de duas por dia. Causa um estresse desnecessário ao cliente.

Fone.click: entenda o que é, como funciona e os benefícios para seu negócio

O fone.click é uma tecnologia desenvolvida a fim de tornar muito mais simples, rápido e práticos serviços de telefonia que são bastante complicados com operadoras tradicionais. O objetivo é desburocratizar para que o foco do empreendedor possa estar nas vendas, não perdendo tempo com reclamações ou queixas em chamadas e ligações.

A plataforma ajuda a melhorar o atendimento em comparação às operadoras de telefonia tradicionais

No caso de Camila, a plataforma de comunicação conseguiu resolver todos os problemas. Isso porque, não apresentou mais dificuldades na hora de ligar a franqueados em outros estados, muito menos teve problemas ao ligarem para ela. Um processo chato, tedioso e enganoso se tornou leve, rápido, fácil e totalmente seguro.

Um diferencial apresentado pelo fone.click está na telefonia na nuvem. Ela dispensa a necessidade de grandes equipamentos, basta o acesso à internet, algo bastante comum – três em cada quatro brasileiros estão conectados, o que equivale a 134 milhões de pessoas, de acordo com a pesquisa TIC Domicílios. Apesar de parecer algo novo, a tecnologia surgiu em 1990, mas, na época, a rede ainda era bastante lenta. Com a qualidade de transmissão de dados atual, ela se consolidou. 

Como funciona a plataforma de atendimento

Assim, o fone.click apresenta um funcionamento semelhante ao de uma operadora de telefonia convencional. Entretanto, sem a mesma burocracia ou os mesmos problemas enfrentados pelos consumidores com as empresas desse setor. O que auxilia também a ter nas vendas um bom número.

Entre as funcionalidades, a ferramenta de atendimento possibilita efetuar ou receber chamadas; ter um ou mais números de telefone em diferentes cidades do Brasil; ter números 0800 ou 4003, que fornecem maior credibilidade ao negócio, com custos menores; além de pagar tarifas mais baratas que em empresas tradicionais do ramo.

Qualquer empresa pode contratar o serviço do fone.click, pois é acessível para todos, independente do segmento inserido. Foi assim que Camila conseguiu utilizar o recurso em sua rede de academias. É um recurso usado também por diferentes empreendedores, como negócios menores, pois a ferramenta de atendimento ajuda muito.

Benefícios do Fone.click

Os métodos apresentados por operadoras de telefonia tradicionais se mostram extremamente ultrapassados e cansativos para o consumidor. Por isso, o objetivo do fone.click é tornar esse processo muito mais fácil e simples. Mas, não é o único benefício que a tecnologia oferece ao consumidor.

Números 0800 e 4003

Disponibilizar números 0800 e 4003 aos clientes passam um ar de credibilidade, pois o senso comum tem a impressão que somente grandes empresas adotam a tática. Além disso, ambos possuem abrangência nacional e é possível que qualquer pessoa possa ligar – no caso do 0800, não é possível ligar por celular.

Adotar os números foi um combustível para impulsionar os resultados de Camila com as redes de academia. Como tinha franqueados em diferentes partes do país, ela adotou as duas numerações pelo fone.click e, então, apresentou comunicação melhor com as demais pessoas, facilitando o trabalho entre as partes.

O 0800 não possui custos para quem liga, enquanto o 4003 apresenta uma divisão entre quem liga e quem recebe.

Portabilidade

A portabilidade permite ao cliente permanecer com o mesmo número de telefone que já possui, independente da migração da operadora tradicional para o fone.click. Isso permite uma redução nos custos e ainda faz com que seu negócio continue com a numeração anteriormente conhecida pelos clientes.

Tecnologia nas chamadas

É muito chato ligar para alguém e ter dificuldades para se comunicar devido a chiados ou cortes na chamada. Um dos benefícios da ferramenta de atendimento é justamente um recurso para evitar esse tipo de dor de cabeça para quem está na ligação. 

Ao aderir ao fone.click, a chance de sofrer com objeções do tipo é muito pequena. Isso porque a plataforma de comunicação foi desenvolvida com tecnologia voltada para evitar ruídos e transferências durante as chamadas.

Acessibilidade

Quando você liga para uma operadora tradicional de telefonia, alguns recursos são exclusivos para empresas de grande porte. Com a ferramenta de atendimento que funciona a partir de telefonia na nuvem, há acesso democrático a todos os recursos oferecidos por ela a quem estiver interessado.

Independente do tamanho do negócio – pode ser pequeno, médio ou grande -, o fone.click disponibiliza todas as suas funcionalidades e seus benefícios. O objetivo da plataforma de comunicação é facilitar a vida dos empreendedores, tornando um processo cansativo em algo prático.

Economia de gastos

Como não há necessidade de uma mega-estrutura ou equipamentos específicos e de última geração para o bom funcionamento, há uma economia de gastos na empresa. Isso interfere diretamente na saúde financeira da marca e permite investir em outras áreas que apresentem necessidade.

Um outro ponto importante para o aspecto financeiro da sua marca é a diferença nas tarifas praticadas. O fone.click tem preços mais acessíveis em comparação aos praticados pelas operadoras de telefonia tradicional. Então, a plataforma de comunicação também ajuda nos indicadores econômicos da empresa.

Otimização do tempo para vendas

Quando você contrata uma operadora de telefonia tradicional e ela apresenta sempre os mesmos problemas, o que é preciso fazer? Ligue e espere para ser atendido. Cai na mesma situação vivenciada por Camila, que não aguentava mais ouvir a música de espera e, assim, não concentrar nas vendas.

O fone.click muda drasticamente o cenário. Sem as reclamações habituais e corriqueiras, não há perda de tempo. Desse modo, é possível investir em produtividade e potencializar as vendas, focando no crescimento do seu negócio.

Abrangência nacional

Não importa o lugar onde você esteja. Como a plataforma é desenvolvida a partir de um sistema de telefonia na nuvem, sua abrangência se estende por diferentes regiões do país. Assim, permite números virtuais para outros lugares do Brasil. O que então pode melhorar também as vendas.

Por que a ferramenta é necessária?

No Brasil, há uma série de questionamentos sobre a qualidade dos serviços prestados pelas grandes operadoras de telefonia. Todo mundo já vivenciou uma situação em que não saiu satisfeito com a resolução do seu problema – se é que ele foi solucionado, porque existem casos em que a chamada é encerrada sem terminar.

Há variados motivos. Basta uma rápida pesquisa no Reclame Aqui, site especializado em denúncias de casos de insatisfação do consumidor, para perceber a dimensão. Cobranças indevidas, bem como dificuldade para cancelar o plano, interferências durante as chamadas, entre outros. Isso não acontece com uma boa ferramenta de atendimento.

Desse modo, o fone.click aparece como uma solução. Você não precisa ficar horas tentado resolver um problema. Muitas vezes, não se resolve. Isso possibilita focar no que realmente interessa: o crescimento de sua marca e a potencialização das vendas, resultando em bons indicadores ao fim do mês.

Como contratar o fone.click

Não ter mais problemas com telefonia ou na tentativa de se comunicar com clientes é o sonho de todo empreendedor. Portanto, agora é possível graças a uma plataforma de comunicação que apresenta recursos variados, tudo de maneira simples, fácil e prática.

Acesse o site do fone.click. É o primeiro passo para contratar o serviço. Então, você terá a oportunidade de conhecer mais a fundo a ferramenta de atendimento. Saber mais detalhes, tirar dúvidas e entender como funciona é fundamental.

Quando o processo de negociação estiver finalizado, é só aguardar para que a integração aconteça. O processo de instalação é mais rápido, fácil e assertivo que operadoras tradicionais. Isso ressalta a diferença no segmento. Depois então você pode focar nas vendas e ter sucesso em seu negócio.