Call center: entenda a importância da gravação de telas

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Empresas que oferecem serviço de atendimento ao consumidor via telefone, como em um call center, precisam estar frequentemente atualizadas. Portanto, saber como os benefícios que a tecnologia traz para melhorar a segurança e eficiência no suporte em uma central de atendimento.

Um dos recursos que desponta com potencial para melhorar o serviço é a gravação de telas. Desse modo, é possível sincronizar gravação de voz com a movimentação da tela do computador. Isso então torna mais fácil saber os passos efetuados pelo atendente durante uma ligação, seja para tirar uma dúvida ou vendas.

A central de atendimento então traz inúmeros benefícios ao call center, principalmente com o recurso da gravação de telas. Esse dá maior segurança para as duas partes envolvidas. Além disso, traz uma série de vantagem ao ser adotado, por isso é importante entender sua importância no telemarketing.

Entenda a importância da gravação de telas em call center

Segurança para o empresário no call center

Preocupados com a possibilidade de clientes insatisfeitos entrarem com ações judiciais, muitos empresários já optam pala gravação de ligações em call center. Assim, é uma forma de se resguardar e garantir, quando necessário, sobre o serviço prestado. Entretanto, não dá para mostrar o que realmente foi feito na chamada.

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Isso então pode abrir brechas para pessoas mal-intencionadas. Já com a gravação de telas, há um registro mais factível da comunicação. Além da conversa entre as partes, existe a filmagem do procedimento efetuado pela empresa, o que evita então qualquer dor de cabeça. Dá segurança para empresas com cobranças, serviços financeiros e dados sigilosos dos clientes.

Monitoramento de atividades durante o atendimento

Imagine poder interferir em uma ligação em tempo real, sem que o cliente saiba que o atendente está sendo monitorado? Com a gravação de telas, o instrutor pode observar cada ação do atendente e dar sugestões via fone, sem que o cliente do telemarketing escute.

Essa é uma excelente ferramenta para quem se preocupa com a qualidade do serviço ofertado, já que evita que funcionários inexperientes cometam gafes, irritando os clientes. Situações do tipo podem impactar diretamente nas vendas, pois a gravação reduz reclamações. Então você tem confiança para investir no nome da empresa.

Dependendo do sistema contratado, um dos maiores benefícios está na tecnologia por trás da gravação, que não só permite o armazenamento por tempo indeterminado como também facilita a procura no sistema, com vários critérios de busca. Recursos do tipo agilizam a comunicação em uma central de atendimento.

Recuperação de registros para treinamentos

Outra vantagem da gravação de telas é a possibilidade de usar imagens para treinamentos e fornecer feedbacks certeiros aos atendentes. Isso então melhora a eficiência do seu serviço e a qualidade da informação passada no atendimento ao cliente via telefone. O que traz impacto também nas vendas.

Além disso, como há a gravação de cada ligação, os funcionários se preocupam mais em fazer um atendimento de qualidade, melhorando o rendimento do setor e reduzindo o custo com funcionários ociosos. Afinal, tempo é dinheiro e pode fazer muita diferença dentro do telemarketing.

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Call center: entenda a importância da gravação de telas

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