Otimizar call center: 4 motivos para você fazer isso imediatamente

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Quando falamos em centrais de atendimento ao cliente, imaginamos centenas de pessoas atendendo a outras. Por isso, é importante otimizar call center. Isso significa utilizar equipamentos, procedimentos e tomar decisões para atender de modo mais eficiente.

Ao otimizar call center, dá para superar a expectativa do cliente por meio de uma boa experiência. Essa otimização portanto pode trazer importantes resultados para os indicadores. Acima de tudo, vai refletir em aumento nas vendas e melhora na satisfação dos consumidores.

Otimizar call center: 4 motivos para você fazer isso imediatamente

1. Redução de custos na gestão

Otimizar call center contempla a melhor gestão dos recursos materiais, ou seja, o uso de um PABX ou PABX IP. Além de auxiliar na economia com o telefone, melhora também as ligações. Dessa forma, os clientes entram em contato e são direcionados ao atendente mais bem preparado para aquela ocasião.

Quanto mais otimizado o fluxo das ligações, menor o tempo de espera do cliente na linha, menor a possibilidade de formação de fila de atendimento. Portanto, quanto mais fluido for, menor necessidade de contratações de operadores com a finalidade de “desafogar” as chamadas em espera. Isso tudo impacta nos indicadores.

Fone.click A Telefonia do Futuro Chegou

2. Aumento da produtividade

Ferramentas de otimização auxiliam no aumento de produtividade da equipe, pois o direcionamento objetivo de ligações contribui para a melhor fluidez de chamadas. Com isso, a agilidade na solução dos problemas evita as rechamadas, filas e tempo de espera que podem interferir nas vendas.

Para que o bom atendimento seja possível, é imprescindível a qualidade e a agilidade. Ambas são possíveis a partir da melhora na produtividade da operação. Otimizar call center é o caminho para esse benefício e vários outros por meio de uma boa gestão para as vendas.

3. Redução das reclamações

O cliente prontamente atendido e que tem seu problema solucionado em primeira ligação, dificilmente terá o que reclamar. Agilidade e qualidade são formas de atender às expectativas e melhorarem a experiência do cliente quanto ao atendimento. Isso porque uma boa gestão ao otimizar call center tem como evitar as rechamadas e agilizar.

4. Aumento do controle gerencial

As ferramentas usadas para otimizar call center, como a implantação de tecnologia IP, por exemplo, auxiliam na gestão dos contatos. Além disso, facilitam a identificação das chamadas, atendente responsável, data, horário e ramal de origem ou recebimento. Usa ainda ferramentas para monitorar ligações e mostrar indicadores necessários.

Uma vez que estamos falando em otimizar e ganhar agilidade, não podemos deixar a qualidade de lado. Por isso, para qualquer implantação de procedimento ou ferramenta em sua central de atendimento, priorize a qualidade para aumentar as vendas. Se ela não for garantida, não haverá tecnologia capaz de manter a satisfação de seus clientes.

OTIMIZE O CALL CENTER E GARANTA UM MELHOR ATENDIMENTO PARA IMPULSIONAR AS VENDAS

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba primeiro os principais novos conteúdos

Leia mais

Faça sua busca por um texto em nosso blog!

Aumente a produtividade do seu time!

Acompanhe o desempenho em tempo real por meio de relatórios personalizados e tenha muito mais eficiência em seu negócio.

Live especial para você!

Assista 100% gratuita e online para descobrir como aumentar as vendas e a taxa de comparecimento em laboratórios e clínicas!

É HOJE, dia 30, às 21h!

Popup Live Novembro

Precisa de ajuda em seu negócio?

Receba nossos conteúdos diretamente em seu e-mail
Faça parte de nossa lista VIP!

Precisa de ajuda em seu negócio Empresa Digital VulcaNet