Como manter a equipe de Call Center motivada para ter resultados?

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Como manter a equipe de Call Center motivada? Esse é um questionamento muito comum entre profissionais do Call Center. Atuar nessa área pode ser bastante estressante, pois precisa lidar com uma série de fatores. Metas, relacionamento com clientes, indicadores, vendas.

Portanto, encontrar formas de manter um bom desempenho da equipe é essencial. Mas, como manter a equipe de Call Center motivada? Busque formas de garantir o rendimento do trabalho e sucesso das campanhas. Essa motivação, por exemplo, pode ser obtida de diversas formas.

Como manter a equipe de Call Center motivada?

Crie metas atingíveis e acompanhe regularmente

É comum que as empresas de Call Center trabalhem com metas de faturamento e recuperação de crédito, mas esses números devem ser escolhidos com prudência. Metas muito altas e impossíveis de atingir costumam ter efeito reverso nos funcionários. Isso então pode desestimular e afetar nas vendas.

Na mesma linha de raciocínio, é importante que a gerência ou coordenação acompanhe os funcionários com frequência. Portanto, elogie os que estão fazendo bons atendimentos e dê dicas para quem precisa melhorar. Esse apoio não só motiva os funcionários como deixa o supervisor ciente da real situação do seu setor.

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Dê feedbacks constantes no call center

Uma parte importante da gestão é o acompanhamento de indicadores. Assim, dá para fazer feedbacks mais frequentes e eficientes com a equipe do Call Center. É o momento específico de dar dicas que resultem em melhorias de atendimento, elogiar funcionários, e ensinar o que está errado entre os colaboradores.

Estabeleça um calendário de treinamentos

O dia a dia e a pressão por mais ligações pode levar a um relaxamento no atendimento ao cliente. Isso é um problema para a gestão, pois pode interferir nos indicadores de desempenho e nas vendas. Os colaboradores então precisam passar por treinamentos frequentes para aprimorar técnicas e otimizar resultado.

Sempre que possível, conte com profissionais experientes da sua própria empresa para fazer o treinamento, como uma forma de reconhecimento público pelos bons serviços prestados.

Especifique a política de comissões

O salário de um operador de Call Center não costuma ser alto. Portanto, a melhor forma de incentivo a trabalhar e atingir as metas estabelecidas é pagando comissões e prêmios em dinheiro. Tenha uma política bem elaborada e faça reuniões para tirar dúvidas. Esclareça os critérios para deixar tudo transparente na gestão da equipe.

Ofereça premiações variadas

A situação financeira das empresas nem sempre permite que as comissões sejam pagas em dinheiro. No entanto, existem outras formas; Dias de folga remunerados, brindes empresariais e até mesmo viagens servem para melhorar o desempenho dos indicadores. Abuse da criatividade a fim de alcançar bons resultados e premiar a equipe.

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