Atendimento ao cliente: confira 6 dicas para um delivery de sucesso

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Muitas empresas procuram atuar de forma estratégica quando o assunto é o atendimento ao cliente. Uma das estratégias adotadas é o delivery a fim de proporcionar comodidade e conforto ao público que não precisa sair de casa.

Elas obtêm sucesso entre o público consumidor, pois o diferencial é justamente contar com um atendimento mais personalizado e de melhor qualidade. Atender bem é essencial a esse tipo de negócio, pois o cliente ao adquirir o produto espera receber em casa.

Atendimento ao cliente: confira 6 dicas para um delivery de sucesso

1. Ofereça vantagens na taxa de entrega

Um dos primeiros pontos a se considerar no delivery, portanto, é a abrangência da região na qual serão feitas as entregas. Não é boa ideia atender área muito extensa e cobrar taxas caras. Então, melhor definir um perímetro de atendimento e cobrar o que deixe o cliente satisfeito.

Centralize suas vendas em 1 tela com peçaZap

Além disso, caso o destino seja muito próximo, essa cobrança pode até ser dispensada. Contudo, outra atitude capaz de agradar a clientela é oferecer um serviço gratuito a cada quantidade X de entregas realizadas como forma também de fidelizar.

Brindes para a hora da entrega ou descontos nas próximas compras são outras alternativas com o intuito de satisfazer os consumidores e atrair atenção de novos.

2. Faça o cadastro de clientes

No primeiro contato com o cliente, é importante registrar informações importantes sobre ele no banco de dados. Mantenha dados como nome, endereço e telefone armazenados para, assim, facilitar os contatos e as vendas posteriores, agilizando o delivery.

Dessa forma, a pessoa não precisará ficar repetindo, a cada nova compra, seu endereço, pois o atendente já o terá registrado no sistema operacional. Tal estratégia eleva bastante a qualidade do atendimento ao cliente de qualquer empresa, acima de tudo.

3. Preze pela entrega sem atrasos

Outra coisa que desagrada a clientela é a demora no prazo de entrega. Portanto, é fundamental ter uma organização que permita que os primeiros pedidos sejam atendidos prioritariamente, como em uma fila mesmo.

Um ponto a ser considerado é a distância. Assim, uma casa que fique pertinho da empresa deve ter prioridade. Isso, entretanto, ao contar que a entrega pode ser feita rapidamente e sem comprometer o prazo para destinos mais longínquos na hora do delivery.

O importante é que, com isso, as entregas sejam efetuadas no prazo estipulado. É muito conveniente se esforçar para nunca atingir o prazo, mas sempre entregar com certa antecedência. Para entregas sem atrasos, é preciso contar com funcionários e veículos apropriados.

cta torne o tempo seu aliado empresa digital vulcanet

4. Use embalagens adequadas

Além de entregar dentro de um prazo médio, é importante escolher as embalagens adequadas para cada produto no delivery. Alimentos, por exemplo, precisam ser mantidos em determinada temperatura e livres de sujeira.

Outros produtos, que sejam frágeis demais, talvez requeiram mais de uma embalagem ou até mesmo envoltos em plástico bolha como proteção. Líquidos devem ser acondicionados de modo que não derramem — e assim por diante. Desse modo, não interfere nas vendas.

Portanto, use embalagens que garantam a integridade do item e minimizem eventuais impactos externos. Existem diversas opções de materiais para proporcionar segurança ao delivery, como:

  • Papelão
  • Alumínio
  • Isopor
  • Plástico
  • Metal

5. Mensure o nível de satisfação no pós-venda

Para melhorar o atendimento ao cliente, portanto, trabalhe com métricas e indicadores para mensurar resultados. O pós-venda é uma etapa importante para qualquer empresa. Dessa forma, faça de modo estratégico pelo gestor após a entrega do delivery.

Atendimento ao cliente: confira 6 dicas para um delivery de sucesso

Primeiramente, saiba qual foi a impressão do consumidor sobre as seguintes questões:

  • O produto em si
  • Atendimento ao telefone (ou por meio de outro canal de comunicação);
  • Entrega;
  • Prazo para receber a compra;
  • Entregador;
  • Veículo usado;
  • Segurança oferecida ao item durante o transporte;
  • Preço.

O pós-venda é importante para conquistar definitivamente o cliente e/ou fazer dele um divulgador informal do negócio. Assim, torna-se possível captar novos públicos gastando menos.

6. Invista em uma plataforma de comunicação e atendimento

Em suma, se a empresa tiver serviços de telefonia, chamadas de vídeo e mensagens de texto em um só sistema, será possível potencializar sua comunicação. Assim, ter um delivery de sucesso com bons resultados aliados à satisfação dos clientes.

A equipe, assim, vai se comunicar internamente de forma muito mais rápida. Além disso, o atendimento aos clientes ocorrerá de modo simples, eficiente e econômico. Desse modo, impulsionando as vendas.

Busca por uma solução para seus problemas com entregas?

Há uma ferramenta que tem grande capacidade de se tornar aliada no processo de vendas. Ela é responsável por centralizar todos os pedidos em uma única tela. Portanto, permite agilizar o atendimento em um período no qual os consumidores pregam a rapidez na solução dos seus problemas ou da entrega de seus deliverys.

RESPONDA MAIS RAPIDAMENTE E AUMENTE AS VENDAS DO SEU NEGÓCIO

Automatize seus atendimentos com o RoboChat

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba primeiro os principais novos conteúdos

Leia mais

Faça sua busca por um texto em nosso blog!

Espere! Não vá embora agora!

Ganhe 50% de desconto em ferramenta para dobrar suas vendas, veja uma demonstração agora.

Espere não vá embora agora!

Responda os clientes com mais agilidade

Nunca mais deixe ninguém esperando por resposta.

Responda os clientes com mais agilidade Popup Empresa Digital