Como manter um atendimento 24 horas no call center

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Um bom atendimento ao cliente é capaz de aumentar as vendas, reter e fidelizar clientes. As empresas hoje enfrentam um grande desafio, pois precisam de rapidez e eficiência. Isso aliado ao fato de proporcionar uma experiência positiva e de satisfação aos consumidores.

No call center, o atendimento realizado com sucesso traz impacto nas vendas. O cliente então tende a reforçar uma imagem positiva ao fidelizar o produto ou serviço. Assim, um atendimento 24 horas pode garantir essa satisfação. Acima de tudo, sempre atender o consumidor.

Como manter um atendimento 24 horas então? De que forma isso pode contribuir para aumentar as vendas? Quanto isso pode impactar nas ações de um call center? O atendimento ao cliente precisa ser feito como?

Como manter um atendimento 24 horas no call center

Otimizando o desempenho do call center

Por meio do call center, os consumidores buscam sanar dúvidas ou resolver algum problema. Portanto, é importante otimizar o desempenho, ou seja, fazer uso de procedimentos, equipamentos e soluções tecnológicas. Assim, o atendimento ao cliente pode ser feito de modo eficiente.

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Essas ferramentas contribuem para o aumento da produtividade da equipe, pois possibilitam o encaminhamento objetivo de ligações. Isso então contribui para um melhor fluxo de chamadas e velocidade na resolução de problemas. Desse modo, evita dores de cabeça e filas de espera, o que impacta nas vendas.

Portanto, é muito importante a escolha da ferramenta certa para um bom atendimento ao cliente. Se você deseja gerar resultados para sua empresa, precisa se adaptar às mudanças e fortalecer o relacionamento com o consumidor. Hoje, isso pode ser feito por meio da automatização do atendimento.

Automatizando o atendimento

A automatização deixou de ser um recurso adicional e se tornou essencial para o call center se manter vivo. Ele permite, por exemplo, um atendimento 24 horas. Além disso, ajuda a conseguir um acréscimo imediato da eficiência das operações sem aumentar os custos.

Isso então possibilita que o call center atenda o cliente independente do dia ou hora. De segunda a domingo, as 24 horas. Independente de quando ligar, sempre haverá alguma forma de se comunicar. Com a operação mais ágil e menor tempo de espera, dá para aumentar a satisfação dos clientes e também as vendas.

Investindo em ferramentas que auxiliem no atendimento 24 horas

Uma das principais ferramentas utilizadas no mundo inteiro para o atendimento ao cliente em call center é a Ura, Unidade de Resposta Audível. Essa é uma solução tecnológica capaz de tornar a comunicação mais inteligente e eficiente.

Unidade de Resposta Audível (URA)

A Ura é uma máquina de atendimento eletrônico que interage com os clientes. Assim, oferece uma série de opções que podem resolver pequenos problemas antes de transferir para um atendente. Essa ferramenta então retém boa parte das ligações e direciona para um atendimento mais eficaz caso necessário. Há uma série de benefícios.

  • Redução do tempo médio de atendimento (TMA).
  • Redução de custos.
  • Padronização do atendimento.
  • Redução da demanda por atendentes.
  • Funcionamento contínuo.
  • Satisfação do cliente.

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