Atendimento: como melhorar o relacionamento com os pacientes em laboratórios?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Em consultórios médicos ou laboratórios de análises, o relacionamento com pacientes deve ter como base o respeito. Os profissionais de saúde devem tratar cada pessoa sempre com educação e cortesia. Assim, o atendimento faz toda diferença nos negócios, independente do segmento. Ele deve ser, principalmente, um atendimento humanizado.

Dessa forma, o atendimento sempre deve ser com base na educação e cortesia. Assim, sabendo ouvir, esclarecer dúvidas, e resolver os problemas de maneira rápida e com qualidade. Em um laboratório, os pacientes servem como termômetro para a reputação e credibilidade do lugar também quanto à comunicação.

Atendimento: como melhorar o relacionamento com os pacientes em laboratórios

Quanto mais pessoas vão ao laboratório, mais chances de as coisas irem bem. Então, significa que os negócios estão dando certo. Consequentemente, o atendimento tem sido bem feito. Entretanto, se a situação for inversa, pode ser um sinal ruim para os negócios. Portanto, é fundamental seguir algumas dicas.

Crie um call center

O primeiro contato que a pessoa tem com sua clínica ou laboratório é na hora de marcar consultas ou exames médicos. Por isso, o atendimento precisa ser feito com o máximo de qualidade, que normalmente é realizado pelo telefone. Para tornar a relação mais profissional, invista em um call center, proporcionando interação mais ágil.

Centralize suas vendas em 1 tela com peçaZap

Ofereça o atendimento em multicanais

Contar com vários canais de interação é uma prática valiosa. Assim, dá para melhorar o relacionamento entre clínicas e pacientes. Além do telefone, também há outras formas . Uso de redes sociais, e-mails, aplicativos de mensagens. Isso proporciona mais agilidade na comunicação, pois o paciente consegue agendar automaticamente às vezes.

Tenha uma equipe preparada para situações de emergência

Em laboratórios, é muito comum o contato com pessoas que têm fobia de agulha e passam mal ao fazer um simples exame de sangue. Portanto, conte com uma equipe capacitada, que saiba como agir e lidar com o paciente em caso de pânico, desmaios ou casos específicos que exigem maior atenção.

Ouça os feedbacks dos pacientes

Laboratórios, consultórios e outros estabelecimentos da área de saúde devem realizar pesquisas de satisfação com os clientes para avaliar os seguintes aspectos:

  • facilidade na marcação de consultas;
  • qualidade no atendimento;
  • tempo de espera;
  • postura dos profissionais e demais questões que possam interferir no nível do serviço prestado.

Esse tipo de avaliação é de grande relevância para que o negócio saiba quais são seus principais pontos fortes e suas vulnerabilidades, que possam ser corrigidas com o objetivo de prestar um atendimento cada vez mais competente e eficaz, melhorando a comunicação.

Invista no atendimento humanizado para melhorar o relacionamento com os pacientes

Além de oferecer um serviço bem estruturado, é preciso evitar que cada pessoa se sinta apenas como mais um cliente. Por isso, deve-se apostar em uma relação mais próxima, baseada no cuidado e apreço com cada paciente.

Portanto, é fundamental investir no atendimento humanizado para que a pessoa se sinta acolhida e ouvida, elevando o serviço a um nível personalizado, o que aumenta significativamente a satisfação do cliente e, consequentemente, os resultados do empreendimento.

Finalmente, vale lembrar que o investimento em ferramentas de tecnologia é fundamental para consultórios e laboratórios de análises clínicas que desejam melhorar continuamente o relacionamento com os pacientes e ganhar maior vantagem competitiva em relação à concorrência.

AGENDE CONSULTAS E EXAMES MÉDICOS DE MODO RÁPIDO E SEM COMPLICAÇÃO

Atendimento: como melhorar o relacionamento com os pacientes em laboratórios?

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba primeiro os principais novos conteúdos

Leia mais

Faça sua busca por um texto em nosso blog!

Responda os clientes com mais agilidade

Nunca mais deixe ninguém esperando por resposta.

Fale agora mesmo com um especialista em chatbots!​

Live especial para você!

Assista 100% gratuita e online para descobrir como aumentar as vendas e a taxa de comparecimento em laboratórios e clínicas!

É HOJE, dia 30, às 21h!

Popup Live Novembro

Precisa de ajuda em seu negócio?

Receba nossos conteúdos diretamente em seu e-mail
Faça parte de nossa lista VIP!

Precisa de ajuda em seu negócio Empresa Digital VulcaNet