Se preferir, ouça o conteúdo sobre maneiras simples de responder o cliente com um atendimento multicanal.
Saber falar com o consumidor. São poucas as empresas que conseguem fazer um bom atendimento ao cliente. Entretanto, hoje, existem diferentes tecnologias que ajudam muito. Uma plataforma de comunicação, por exemplo, pode fornecer um atendimento multicanal.
O que isso significa? Você vai conseguir responder clientes que enviem mensagens em diferentes locais. Pode ser pelo WhatsApp, Facebook, Instagram, e-mail, chat do site. Nunca mais vai ter o problema de esquecer alguém. Desse modo, consegue também vender mais.
Esse atendimento multicanal deve unir o útil ao agradável com uma plataforma de comunicação. Sem ela, fica muito difícil oferecer essa opção. Aliás, você até consegue, mas com um custo muito elevado de colaboradores e equipamentos. Não é o que você quer para seu negócio.
Hoje, deixar de responder clientes é meio caminho para o fechamento do negócio. Você vai perder a venda, ficar com má reputação e ainda ver a satisfação do consumidor diminuir. Tudo isso prejudica a imagem da sua empresa, impactando diretamente nos números.
Atendimento multicanal: 3 maneiras simples de acabar com o estresse de responder o cliente
Responder clientes deve ser visto como positivo para o negócio. O atendimento multicanal vai ajudar em casos assim, pois você vai conseguir falar com mais pessoas. Desse modo, também vender mais. Isso impulsiona seus negócios e os indicadores da sua empresa. Separamos então três maneiras de acabar com o estresse ao falar com o consumidor.
1) Contrate uma plataforma de comunicação
Na hora do atendimento ao cliente, você tem então que usar a tecnologia a seu favor. Existem várias ferramentas para te ajudar, como o peçaZap. Ele oferece a opção de um atendimento multicanal. Assim, você vai conseguir responder mais pessoas em menos tempo, pois tudo fica em uma só tela.
Isso vai ajudar na hora de responder clientes. A empresa nunca mais terá problema de esquecer alguém, por exemplo, não vai mais perder uma venda. Além disso, a ferramenta vai centralizar todas as vendas em um único lugar. Tudo para facilitar o trabalho e o atendimento ao cliente.
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2) Automatização de serviços
A automatização também deve ser vista como uma aliada. Contratar uma plataforma de comunicação passa por automatizar serviços. Desse modo, dá para programar respostas automáticas, funcionando assim 24 horas por dia e 7 dias na semana. Não deixa de responder clientes em nenhum momento.
Ter um recurso como esse também facilita no atendimento multicanal. Isso porque vai ser mais um facilitador para você vender mais. Além das mensagens em um só lugar, os clientes então ainda podem ter respostas automáticas. Se o problema for rápido, ali mesmo já dá para resolver e não perder tempo.
3) Treine os colaboradores
Se o seu colaborador está bem treinado, então a chance de ele fazer um atendimento ao cliente ruim fica pequena. Você deve investir em treinamentos para sua equipe. Mostrar em situações assim onde estão os erros, bem como aquilo que tem dado resultado, pois serve para futuras ações.
Um profissional desse tipo vai saber o jeito certo de responder clientes. Acima de tudo, o modo de abordar, bem como conversar. Vai seguir dicas, por exemplo, de que tem que ouvir mais e falar menos. Entender mesmo qual o objetivo de quem está ao outro lado. Assim, dá para ter bons números e vender mais.