Som de notificação. Você pega o celular e tem mensagem no WhatsApp. Mais um, agora é o Instagram. Outro, é no Facebook. Para quem trabalha com vendas em redes sociais, responder a todos os clientes em diferentes meios pode parecer um pesadelo. Não à toa, assim foi criado o peçaZap, um software para vender autopeças que vai te ajudar.
O objetivo da ferramenta portanto é facilitar esse trabalho. Trata-se de uma plataforma que centraliza suas vendas em uma única tela. Quem contratar vai ter todos os clientes em uma única tela com distribuição automática para os vendedores, agilizando assim o processo de comunicação e as vendas.
Quer saber um pouco mais sobre o peçaZap? Quais suas funcionalidades? Como ele pode facilitar as vendas em seu negócio? De que modo o canal de atendimento poe ajudar seu negócio de modo semelhante ao WhatsApp? Confira então logo abaixo.
Software para vender autopeças: 7 facilidades que te ajudam nas vendas
Centralização
O objetivo principal do peçaZap é a centralização de canais de comunicação. Você então encontra em um só lugar mensagens oriundas do WhatsApp, Facebook, Instagram, e-mail, chat do site, entre outros. Isso é importante para agilizar as respostas aos clientes, que querem cada vez mais rapidez no atendimento.
Com um número único, o sistema permite que as mensagens de WhatsApp dos clientes sejam distribuídas entre todos os vendedores. O intuito é sempre simplificar o processo e assim potencializar as chances de sucesso nas vendas.
Rapidez
A centralização no canal de atendimento então tem o intuito de otimizar o tempo. Consequentemente, o atendimento acontece de maneira mais rápida através do software para vender autopeças, e a chance do cliente ficar satisfeito é maior devido à agilidade.
Um levantamento feito pelo Facebook mostrou que 85% dos brasileiros mandaram mensagens às empresas para tirar dúvidas, fazer sugestões ou reclamações. Imagine então esse volume de demanda em lugares espaçados. A rapidez não vai acontecer assim e há uma possibilidade considerável de perder o cliente por não conseguir atender.
Vendas
Ao centralizar os pedidos e adotar um ritmo mais ágil para responder, então as chances de aumento nas vendas crescem com o sistema de atendimento. As pessoas buscam soluções de problemas e respostas rápidas. Ao entregar isso a elas, você está conquistando um espaço importante em relação à concorrência.
De acordo com pesquisa PwC, consultoria especializada em prestação de serviços, 89% dos entrevistados disseram que a experiência impacta na decisão de compra. Os clientes estão à procura de atendentes prestativos, velocidade, eficiência e conveniência. O peçaZap então oferece tudo isso de uma maneira simplificada.
Canais de atendimento
As redes sociais se tornaram aliadas dos negócios para vender em tempos de pandemia. Os comércios perceberam que havia espaço para explorar, pois 42% da população mundial usa essas mídias, segundo a Emarsys. Começaram então vendas por WhatsApp, Instagram, Facebook, entre outros meios pelo canal de atendimento.
Entretanto, imagine que você, dono de um negócio, comece a receber mensagens em todas essas redes sociais. O atendimento ficará perdido e dificultado, por isso a facilidade do software para vender autopeças. Ele consegue centralizar diferentes canais na tela. Isso te dá acesso a todos de uma só vez, por exemplo.
Segurança com o sistema de atendimento
Com esse sistema de atendimento, portanto, esqueça a preocupação em relação à segurança de dados da sua empresa ou dos seus clientes. Assim, a utilização do WhatsApp pessoal de seus vendedores durante o expediente fica no passado. Não há risco de alguém ser desligado e levar informações junto.
Economia
Quem já contratou o peçaZap costuma dizer que a economia é sentida logo de cara. Isso acontece principalmente na saúde financeira da empresa. Há um corte de gastos, pois não precisa comprar celulares para os vendedores. Ou então assinar pacotes de telefonia em operadoras.
Responsivo
Um ponto importante é que o sistema de atendimento é responsivo. Ou seja, ele se adapta a diferentes telas e funciona tanto em computadores quanto smartphones. Isso oferece maior flexibilidade, pois a única necessidade para operação da plataforma é ter acesso à internet.
Automação nas vendas
Quanto mais disponível você estiver para o cliente, portanto, melhor para os resultados das vendas. O sistema de atendimento garante então uma forma automatizada de se comunicar com o cliente. Isso pode acontecer em diferentes canais, como WhatsApp, Facebook, Instagram, entre outros. Tudo assim fica em uma só tela, de modo automatizado.
Importância do sistema de atendimento
A implantação de um sistema de atendimento é, portanto, fator de competitividade. Quando relacionado à estratégia interna de organização, traz então importantes resultados. Isso então impacta diretamente nos números do seu negócio, assim como na satisfação do cliente por meio de um canal de atendimento.
- Reduz custos no processo de vendas
- Automação de atendimento nas vendas
- Melhora a administração da equipe
- Visibilidade e alcance maior da marca
- Impulsiona estratégias de marketing
- Resultados positivos nas vendas