Alavancar as vendas: saiba como reter clientes nas ligações e ter excelentes números

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Para que um atendimento ao telefone seja eficiente, retenha a atenção do cliente logo nos primeiros segundos da ligação. Suponha que se trata de uma venda. Se a atenção for reduzida ou perdida, a venda também poderá ser descartada. Assim, não conseguir alavancar as vendas.

Entretanto, pode ser mais fácil reter clientes ao seguir algumas dicas. Tudo isso pode ser conquistado ao vender por telefone e despertar o interesse necessário para melhoras as televendas.

Alavancar as vendas: saiba como reter clientes nas ligações e ter excelentes números

Conheça o cliente e encontre a abordagem mais indicada

Conhecer o cliente é essencial para alavancar as vendas. Com as informações adequadas em mente, ofereça os produtos e serviços que sejam do interesse dele. A venda assim se torna facilitada. Além disso, a abordagem mais indicada apode levar o cliente a consumir ao vender por telefone.

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Para isso, a empresa precisa ter um bom planejamento, traçando então o perfil do seu público e estudando as possíveis objeções e argumentações que as pessoas podem apresentar. Com um roteiro elaborado para a ligação, o atendente tem então metade da venda adiantada para as televendas.

Utilize gatilhos que despertem o interesse do cliente

Os primeiros 30 segundos da ligação são cruciais. Por isso, nessa hora, o atendente deve se concentrar em captar o interesse do cliente. Para tanto, utilize palavras de atração, relacionadas à lucratividade, aumento de produtividade, benefícios, entre outros aspectos a fim de ter um bom atendimento.

Uma boa dica é mencionar a redução de custos. Os clientes sempre se interessam por vantagens e é importante para eles que, nas negociações, tenham a sensação de “sair ganhando”. Ao apresentar um benefício financeiro, dá para conquistar a atenção mais facilmente para que as televendas tenham sucesso.

Fale com energia e entusiasmo no atendimento

Para o cliente, é melhor saber assim que está em contato com alguém que ama o que faz. Quem trabalha com energia e entusiasmo dificilmente estará só querendo vender um produto ou serviço. Terá a imagem de que é um profissional que pretende ajudar o cliente com aquele tipo de solução que oferece.

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Assim, o cliente enxerga aquela ligação de outra maneira, e os resultados podem ser bem mais promissores.

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Escute com atenção qualquer resposta apresentada

Falar com energia é diferente de falar demais e não escutar o cliente. Portanto, ao escutar com atenção as respostas do cliente (mesmo aquelas negativas), o vendedor pode encontrar oportunidades de negócios em suas argumentações. Isso faz com que tenha um bom atendimento ao consumidor.

Tudo o que o cliente tem a dizer durante a conversa deve ser escutado atentamente. Essa é uma das melhores maneiras então para reter clientes nas ligações. Se o vendedor falar demais somente com a ideia de causar boa impressão, então o resultado pode ser justamente o contrário e impactar nas vendas.

Contate os clientes no momento certo

Abordar o cliente no momento certo é fundamental para uma venda ser bem concluída. A concorrência no mercado é grande. Certamente sua empresa não será a única a tentar vender algum produto ou serviço àquela pessoa em específico. Por isso, saiba os dias e horários mais favoráveis ao vender por telefone.

Para alavancar as vendas, mantenha as informações dos clientes sempre corretas. Dessa forma, além de reter clientes nas ligações, o atendimento se torna cada vez mais eficaz. Com foco e respeito ao cliente, portanto, os resultados podem ser potencializados e as vendas aumentadas.

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