Sentado em casa, mexendo no celular ou computador e você decide comprar algo. Escolhe o produto, dá alguns cliques e pronto. Tudo simples e rápido. No conforto de casa e sem precisar sair para o comércio. Sempre com conforto, comodidade e segurança. Portanto, o RoboChat é uma ferramenta de atendimento que ajudará bastante o comerciante

O e-commerce (comércio eletrônico) é uma tendência no Brasil. Ele já vinha ganhando terreno nos últimos anos, porém cresceu ainda mais com a pandemia da Covid-19 e a necessidade de medidas de restrição para conter o avanço do vírus. A expectativa é de um faturamento anual de R$110 bilhões. Então, a empresa que não embarcar perderá espaço no mercado e poderá ser engolida pela concorrência em um curto espaço de tempo.

Dono de uma livraria no centro de São Paulo, Daniel se viu obrigado a aderir ao RoboChat. Ele percebeu que houve diminuição no fluxo de pessoas do local. O método de vender livros em um espaço físico parecia fadado à extinção. Por outro lado, passou a receber uma série de mensagens nas redes sociais com dúvidas sobre as obras vendidas.

Foi a deixa perfeita para aderir ao chatbot e iniciar as vendas online. O comerciante otimizou tempo e atendimento. Assim, proporcionou satisfação aos clientes e conseguiu abranger público maior ao habitual da capital paulista. Mais que isso, pôde responder a qualquer hora, em qualquer dia e onde estivesse com a ferramenta de atendimento, pois o robô de atendimento tem a capacidade de trabalhar 24 horas por dia e 7 dias na semana.

RoboChat: entenda o que é, como funciona e os benefícios para seu negócio

A dinâmica do RoboChat é bastante fácil e simples. Acima de tudo, trata-se de um software na nuvem que funciona como robô de atendimento. Ele é responsável por fornecer respostas automáticas e instantâneas aos clientes. O objetivo é agilizar o atendimento e proporcionar uma melhor experiência com a plataforma de comunicação.

Era a principal reivindicação de Daniel para seu negócio antes do chatbot. Com uma livraria não muito grande, havia dificuldade em atender os clientes e responder o chat por não estar o tempo inteiro no celular ou computador. As mensagens ficavam espalhadas. Às vezes, chegavam ao término do expediente, então o desafio de responder era maior sem o robô de atendimento.

Plataforma permite impulsionar os números ao fim do mês.
Ferramenta ajuda o empreendedor a aumentar as vendas

Desse modo, o RoboChat conseguiu ajudá-lo. Trata-se de uma plataforma indicada para qualquer tipo de empresa, de pequeno, médio ou grande porte. Busca sempre atingir o negócio que tem dificuldades em suprir as necessidades de atendimento com o cliente.

De acordo com o Procon, a demora em resolver problemas é a principal causadora da desistência em comprar produtos ou serviços. Ao mesmo tempo, a plataforma de comunicação pode ser útil para outras funções que você verá mais abaixo. O intuito é sempre facilitar o processo comunicativo com o usuário através do robô de atendimento.

Como funciona

Simples, prática e intuitiva. Esses três adjetivos podem definir o funcionamento da plataforma de comunicação. O chatbot de atendimento consiste em responder, automaticamente, os questionamentos. Uma equipe de suporte customiza o padrão de respostas, segundo os interesses do usuário.

Existe uma série de respostas possíveis para os mais diferentes questionamentos. Pode ser um breve texto ressaltando que o atendimento já será realizado. Ou então há a possibilidade de o RoboChat responder com o horário de funcionamento, filtrar de acordo com o interesse do consumidor etc.

Através da tecnologia, é possível integrar variados canais de atendimento. WhatsApp, Facebook, Instagram, webchat, entre outros. Todas as demandas são respondidas de modo automático pelo chatbot. Não há, então, necessidade de contratar novas pessoas para operar a ferramenta de atendimento. Nem mesmo deixar o cliente na mão esperando.

Daniel, por exemplo, escolheu integrar o WhatsApp e o Facebook, duas das principais redes sociais mais utilizadas no mundo inteiro. Somente no Brasil, o aplicativo para troca de mensagens possui mais de 120 milhões de usuários, enquanto a mídia idealizada por Mark Zuckerberg, em 2004, tem 130 milhões. 

Entretanto, o RoboChat não possui a funcionalidade de apenas responder às dúvidas dos clientes. Ele também é capaz de cobrar clientes inadimplentes, enviar catálogos com produtos, agendar horários, entre outros. Assim, tudo depende de qual será a necessidade do seu negócio. 

Benefícios do RoboChat

O RoboChat é uma ferramenta criada com o objetivo de garantir o atendimento e a satisfação por parte do consumidor. Desse modo, com a inteligência artificial, aumentam as chances de você potencializar as vendas do seu negócio. Afinal, o chatbot trabalha pelo seu sucesso.

Diferentes canais

Com uma presença online maciça, a ferramenta de atendimento permite integrar diferentes canais de atendimento a ela. Assim, esqueça a necessidade de abrir o celular e acessar variadas redes sociais para ver se há mensagens. A resposta é feita de modo automatizado, sem necessidade de ficar abrindo as mídias.

WhatsApp, Instagram, Facebook, SMS, chat do site, além de outros canais. Todos podem ser usados com o RoboChat, então, para facilitar a solução de problemas e resolução das demandas dos consumidores.

Agilidade e rapidez

Em torno de 30% dos clientes querem resolver os problemas por telefone em menos de 5 minutos. Ao falar de internet, então, a expectativa é por maior instantaneidade. O usuário pode considerar o atendimento ruim ou falho pela demora. A reputação do negócio ficará manchada. Por isso, o chatbot é importante.

Quando você adota o RoboChat como ferramenta, ele proporciona agilidade e rapidez ao atendimento. Qualquer mensagem enviada para um canal integrado é respondida em questão de segundos de acordo com a customização feita. Importantíssimo para não deixar os consumidores esperando. 

Tempo não é problema

Todo empreendedor passa pela dificuldade de “esquecer” um pouco do negócio aos finais de semana ou durante à noite e curtir mais a família ao estar em casa. Existe o medo em perder o cliente potencial. Por isso, ele não consegue “desligar” ao estar fora do ambiente de trabalho.

A ferramenta de atendimento resolve esse problema. Isso porque, o RoboChat foi desenvolvido para trabalhar 24 horas por dia e os 7 dias na semana. Geram-se respostas automáticas, então o dono do negócio não tem mais preocupação de deixar um cliente sem atendimento, pois sempre algo será enviado.

Economia nos gastos

Quando a dúvida é simples, não há necessidade de colocar um humano para realizar o atendimento. Deixe que a plataforma de comunicação resolva esse problema por você com as respostas automatizadas. Isso permite uma economia e um alívio para a saúde financeira da empresa, pois não é necessário investir em um vendedor. O robô de atendimento resolve.

Diferentes áreas

Engana-se quem pensa que o RoboChat apresenta somente a função de responder as dúvidas dos clientes e, assim, garantir a satisfação deles. A plataforma de comunicação também é extremamente útil em diferentes áreas e tarefas.

Por que a ferramenta é necessária

Conhecido como “Consumidor 3.0”, o consumidor atual consome cada vez mais informação e conversa bastante com outras pessoas antes de fazer uma compra. O atendimento tem um grande peso em sua tomada de decisão, então o chatbot é fundamental para conseguir esse feito.

Robo.chat: entenda o que é, como funciona e os benefícios para seu negócio
Ferramenta traz uma série de benefícios para seu negócio

Uma pesquisa da PwC, especializada em prestação de serviço, mostrou que 89% dos entrevistados estão bastante preocupados com a experiência de compra – relacionada à eficiência e conveniência. É fator preponderante no momento de optar pela aquisição ou não daquele serviço, portanto.

O RoboChat visa agilizar o atendimento e agradar o cliente. Caso o consumidor não fique satisfeito, a reputação da empresa é duramente afetada – 74% irão mudar de marca caso não gostem da condução do processo, enquanto 59% não voltarão a fazer negócios nunca mais com uma experiência negativa.

Tenho certeza que não é essa debandada que você espera para seu negócio. Pelo contrário, o desejo é vender cada vez mais e atingir um público muito maior. Além disso, a expectativa é de aumentar o número de avaliações positivas sobre seu negócio, tanto em sites especializados quanto entre as pessoas. Por isso, o robô de atendimento te ajuda.

Como contratar

Garantir um atendimento ágil e automatizado para os clientes é fundamental a fim de garantir a satisfação deles, bem como a boa reputação da sua empresa. Ao mesmo tempo, ainda potencializa as vendas para impulsionar os números com auxílio do chatbot.

Então, acesse o site do RoboChat para acessar o site. Esse é o primeiro passo para efetuar a contratação. Ali, você terá a oportunidade de conhecer mais sobre os diferentes recursos e a maneira simples como ocorre a implantação da plataforma de comunicação.

Portanto, trata-se de um processo muito prático e fácil. Ao terminar todas as etapas da interação, a ferramenta estará pronta para uso e você terá a chance de ampliar as vendas ao fim do mês sem deixar nenhum cliente esperando. Acesse agora o mesmo o site da plataforma e tenha a chance de aumentar as vendas.

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