Carlos era técnico de áudio e trabalhava em uma importante empresa de eventos corporativos. Tinha carteira assinada, benefícios e direitos assegurados. Nunca tinha ouvido falar no peçaZap, muito menos sabia as funções. Entretanto, a pandemia da Covid-19 mudou muito sua vida.

As medidas de restrição para frear o contágio provocaram cancelamento de eventos. Não poderia haver aglomeração de pessoas. Reuniões, palestras, workshops, shows musicais e festas foram adiados. O resultado? Carlos se viu sem ter como trabalhar. Precisou então encontrar uma ferramenta de atendimento.

Demitido, o rapaz passou a vender roupas. O negócio cresceu, impulsionado pelas redes sociais – uma pesquisa do Ibramerc (Instituto Brasileiro de Inteligência de Mercado) mostrou que as vendas sobem 41% com estas mídias. Sem tempo para a demanda, Carlos pesquisou mais sobre o peçaZap, uma plataforma de comunicação.

PeçaZap: entenda o que é, como funciona e os benefícios para seu negócio
PeçaZap: entenda o que é, como funciona e os benefícios para seu negócio

PeçaZap: entenda o que é, como funciona e os benefícios para seu negócio

O peçaZap é uma plataforma de comunicação desenvolvida para facilitar e flexibilizar a vida do trabalhador. Isso vale, principalmente, para aquele comerciante que não consegue responder todo mundo de maneira rápida e ágil. Assim, correndo o risco de não concluir negócios. Era o caso de Carlos, que recebeu uma série de pedidos, porém tinha dificuldades em conciliar atendimento, separação das peças e vendas pelo WhatsApp.

A grande função da ferramenta de atendimento é centralizar as vendas em uma única tela. Desse modo, todos os clientes são direcionados ao mesmo local. Ocorre então a distribuição automática para os vendedores (se houver mais de um vendedor), o que possibilita melhora no atendimento, pois a chance de alguém esperar é bem menor. Nosso comerciante passou a atender de modo mais rápido e assertivo, porque não ficava perdido entre as redes sociais. A resposta tinha a agilidade necessária para que não houvesse chances de perder a venda.

Carlos integrou o WhatsApp e o Facebook, os dois principais canais de venda de seu pequeno comércio de roupas. Ambos costumavam atrair interessados de perfis e idades variados – havia muitas dúvidas a respeito dos produtos vendidos. Além disso, o peçaZap ainda ofereceu a ele possibilidade de integração em outros meios, como SMS, e-mail e chat do site.

Assim, o comerciante não tem necessidade de comprar diferentes celulares para atender as demandas dos vendedores. Também não é preciso acessar variadas redes sociais e correr o risco de deixar passar alguma notificação em meio a tantas que podem surgir ao longo do dia. Pode ser no WhatsApp, Instagram, onde for.

Como funciona

A interface da plataforma é bastante semelhante ao WhatsApp. Há identificação do usuário, configurações de perfil, emojis, envio de imagens, vídeos, documentos e áudios. Ao receber nova mensagem, aparece na conversa uma notificação vermelha que some apenas quando ocorre a resposta. Desse modo, não há a menor chance de o cliente ficar sem resposta, algo essencial no atendimento.

Essa semelhança com a rede social para troca de mensagens permite um fácil entendimento de como funciona o peçaZap. As demandas recebidas por meio das plataformas integradas ficam disponíveis em um local, que serão direcionadas aos vendedores para que eles possam atendê-las. Se for um negócio apenas seu, entretanto, a ferramenta de atendimento também é ótima, pois dá maior organização.

Além disso, a plataforma de comunicação apresenta outras funcionalidades importantes. Existe a possibilidade de silenciar notificações, transferir conversas a outros usuários, ativar lembretes de carteirização dos clientes e buscá-los de acordo com nome, empresa e números de telefones registrados durante o cadastro. Recursos do tipo possibilitam um atendimento rápido.

Benefícios do peçaZap

O peçaZAP foi desenvolvido para facilitar e agilizar o processo de vendas. Oferece a possibilidade de impulsionar os números ao final do mês devido ao aumento na quantidade de clientes. Ele possui uma série de benefícios que podem ajudar a conquistar os objetivos. Semelhante a um WhatsApp.

Maior organização

Ao centralizar todas as mensagens em um só lugar, Carlos conseguiu obter uma maior organização das demandas dos clientes. Não há risco de nenhuma delas ficar perdida em diferentes redes sociais ou então as mensagens serem esquecidas, pois elas vão estar em um lugar só. Independente de onde a pergunta é enviada, a resposta sempre acontece por meio da ferramenta de atendimento.

Rapidez e agilidade

Com a centralização dos clientes, há a possibilidade de aumentar a agilidade do atendimento através do peçaZap. Os usuários esperam por rapidez nas respostas – demorar mais de quatro horas pode reduzir em 50% as chances de concretizar a venda. Esse foi um outro problema percebido por Carlos.

Geralmente, quando as pessoas enviam algum tipo de questionamento a respeito de disponibilidade de um produto, por exemplo, elas não enviam somente a um único comércio. Responder rapidamente pelo WhatsApp ou outra rede pode garantir aquela venda, porque demonstra preocupação com a satisfação do cliente.

A plataforma de comunicação apresenta recursos que auxiliam na instantaneidade do atendimento. É possível citar o fato de que o primeiro vendedor disponível responde ao cliente ou então a conversa é endereçada ao dono da carteira. Existe ainda a possibilidade de geração de respostas automáticas e imediatas. 

Segurança

Um outro temor dos comerciantes diz respeito ao sigilo das conversas e informações. As conversas centralizadas pelo peçaZap proporcionam maior segurança para a base de dados dos clientes e do próprio negócio. Se você tem outros colaboradores e eles usam o celular particular para vendas, o risco é real.

Caso um colaborador seja desligado, tem a chance de acesso às informações consideradas sigilosas, o que pode provocar sérias dores de cabeça tanto do seu lado quanto do cliente, o que nenhuma das partes deseja acontecer.

Desse modo, a contratação da plataforma de comunicação reforça a segurança em relação à exposição de dados. Há a redução de riscos, pois o peçaZap também é desenvolvido para garantir a confiança por parte do proprietário do negócio, seus colaboradores e os clientes. Todos precisam estar satisfeitos ao longo do processo.

Menos custos

Esse é um ponto que pode fazer diferença na hora de contratar a ferramenta de atendimento. Todo comerciante ou dono de um negócio preza pela saúde financeira da sua marca. Afinal, se os indicadores são positivos é sinal que tudo está dentro dos conformes.

A instalação do peçaZap fornece um único número de WhatsApp para todos os vendedores. Portanto, não é necessário adquirir diferentes aparelhos celulares que vão elevar os custos. Além disso, os planos de telefonia são completamente dispensáveis, bem como inserir créditos, pois apenas o acesso à internet é necessário para o bom funcionamento. A redução acontece a curto prazo.

Facilidade de uso

Como a interface é semelhante a do WhatsApp, o uso se torna simples e fica facilitado. Comerciantes e vendedores (se houver em seu negócio) são treinados. Geralmente, já nos primeiros dias é assimilado, o que não demanda tantos esforços e, rapidamente, é possível se concentrar em vender.

Flexibilidade

Essa série de benefícios está disponível de maneira muito fácil, pois contratar o peçaZap é algo sem complicações. A única condição é o acesso à internet, pois todo sistema funciona à base dela. Além disso, a ferramenta de atendimento é responsiva, ou seja, consegue se adaptar ao tamanho da tela – pode funcionar em computadores e celulares. Isso é fundamental para o seu negócio.

Cada vez mais o brasileiro tem usado os smartphones para tarefas do dia a dia. Hoje, o mobile (celulares) representa 73% do tempo online do brasileiro, segundo levantamento da comScore, empresa de análise de internet, através do estudo “The Global Mobile Report”. Além disso, 3 em cada 10 pessoas em nosso país usa internet exclusivamente pelo aparelho de telefone móvel. 

Raio-X

Para quem possui uma equipe de vendedores, o peçaZap funciona como um Raio-X e fornece todos os detalhes e as informações a respeito de ligações e do desempenho dos colaboradores. Assim, é possível traçar dados importantes à realização de análises qualitativas e quantitativas.

O número de ligações atendidas ou não, quais os dias de maior movimentação de clientes, qual a rede social que gera maior número de mensagens e interações, bem como a gravação das chamadas. A plataforma de comunicação ajuda a fornecer um panorama melhor sobre os pontos fontes a serem mantidos e os fracos do processo a fim de serem aperfeiçoados.

PeçaZap: entenda o que é, como funciona e os benefícios para seu negócio
PeçaZap: entenda o que é, como funciona e os benefícios para seu negócio

Por que a ferramenta é necessária?

Tradicionalmente, as redes sociais sempre foram vistas como locais de entretenimento, descontração, até mesmo para passar um tempo longe de informação e relaxar a cabeça. Mas, essas relações mudaram bastante nos últimos anos e o ambiente virtual se tornou uma estratégia de negócios. Isso serve no WhatsApp e outras mídias.

A Ibramerc (Instituto Brasileiro de Mercado e Comércio) então apresentou um dado para entender a necessidade do peçaZap. Ele apontou a relação entre 400 gerentes de comércios voltados para públicos B2B  (entre empresas) e B2C (entre empresas e o consumidor final) com as redes sociais.

Segundo o levantamento, 93% dos entrevistados do segmento B2C utilizaram as mídias sociais como uma forma de apoio aos negócios, fosse para vender, tirar dúvidas, receber elogios ou até mesmo divulgar os produtos. Já no B2B há uma pequena redução, porém o número ainda assim é representativo – 84%.

Em cenário de restrições causadas pela pandemia, como diminuição da capacidade de pessoas e redução no horário de funcionamento, as mídias se tornaram aliadas. Uma pesquisa do Centro Regional de Estudos do Brasil revelou que 8 em cada 10 empresas brasileiras têm redes sociais. Dessas, 57% as usam exclusivamente para vender. Isso então ajuda a entender a importância do peçaZap.

Com essa quantidade de marcas no ambiente virtual, o nicho se tornou extremamente concorrido. Quem proporcionar melhor atendimento aliado a uma boa experiência de compra sai na frente. A ferramenta visa atingir os mesmos objetivos e, assim, proporcionar a satisfação de ambos os lados.

Como contratar

Gostou dos recursos disponíveis na plataforma? Organize suas mensagens e, assim, impulsione os números de vendas ao fim do mês. O processo para contratação é bem simples.

Acesse o site do peçaZap – é o primeiro passo para dar sequência. Nele, você verá todos os detalhes sobre a plataforma de comunicação, bem como uma lista das funcionalidades, vantagens e os benefícios em contratá-la.

Em seguida, clique em um dos botões do site para falar com nossos especialistas. Eles treinam para ter um atendimento personalizado e assertivo a fim de um bom atendimento a todas as demandas do cliente. A ferramenta de atendimento é uma importante aliada.

Com a contratação do peçaZap, você nunca mais vai deixar os clientes esperando por muito tempo.

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