consultoria gratuita em comunicacao empresarial vulcanet empresa digital

Consultoria gratuita em comunicação empresarial

A comunicação costuma ser um fator muito ignorado nas empresas. Entretanto, esse fator ajuda muito, principalmente com as vendas. Quando você está precisando otimizar a comunicação da sua empresa, então pode ser que seu negócio não esteja indo tão bem como deve.

Otimizar a comunicação se torna essencial para alcançar bons resultados, pois pode trazer impacto na experiência de compra do consumidor. Um cliente que consegue ter bom diálogo, tem mais chances de comprar um produto. Assim como se essa parte não for boa, as chances diminuem.

Hoje, existem tecnologias muito usadas nas vendas. Elas podem ajudar quando você está precisando otimizar a comunicação da sua empresa. Elas funcionam a partir da Telefonia na Nuvem. Sabe como é? De que modo melhora o atendimento ao cliente? Como isso pode otimizar a comunicação?

CONHEÇA NOSSAS SOLUÇÕES DE PRODUTOS SAAS PARA AUMENTAR AS VENDAS EM SEU NEGÓCIO

Precisando otimizar a comunicação da sua empresa? Aprenda como!

Se você está precisando otimizar a comunicação da sua empresa, pode usar plataformas. Essas são feitas com base na Telefonia na Nuvem, que permite uma fácil instalação. Além disso, só precisa da internet e dispensa o uso de muitos equipamentos. Isso então resulta em menos custos e uma super estrutura, dando mais flexibilidade.

Otimizar comunicação é muito importante, pois ajuda na experiência de compra do consumidor. Hoje, isso faz muita diferença na hora de comprar algo ou não. Se o cliente não sair satisfeito, pior para o negócio. Ele então sente o impacto nas vendas, que tendem a cair muito pela falta de um bom atendimento ao cliente.

A sociedade quer resolver os problemas de modo rápido. Assim como tirar dúvidas ou até mesmo fazer uma compra. Não há tempo a perder. Portanto, quando você acelera também o diálogo, isso traz resultados. Pode ser feito de maneira automatizada, por exemplo, ou então com um bom treinamento, mas trazendo sempre benefícios.

  • Atender mais clientes com a mesma estrutura.
  • Diminuir o número de reclamações.
  • Aumentar a produtividade de vendas.
  • Melhorar a gestão da equipe.
  • Reduzir custos.

Atendimento ao cliente bem feito

Quando você está precisando otimizar a comunicação da sua empresa, o primeiro ponto a prestar atenção é no atendimento ao cliente. Portanto, invista em ferramentas que auxiliem. O peçaZap, plataforma de atendimento e vendas, surge como uma opção. Ele centraliza as vendas em uma única tela, todos os vendedores então veem e ninguém fica sem respostas.

Outra ferramenta que pode agilizar a comunicação é o RoboChat, um robô de atendimento. Assim, você pode receber mensagens e responder de modo automatizado, independente do dia ou horário. Sempre o cliente vai ter algum diálogo, mesmo que seja para voltar depois. Em alguns casos, pode até comprar sem um humano, o que melhora a experiência de compra.

Mais plataformas de comunicação

Você não vai querer impacto nas vendas, certo? Por isso, está precisando otimizar a comunicação da sua empresa. Quando alcança esse objetivo, a experiência de compra do consumidor até melhora, pois ele se sente valorizado. Mais que isso, sabe que pode confiar no lugar e voltar a fazer negócio.

Tem três tecnologias que podem se tornar aliadas suas. Elas melhoram o atendimento ao cliente e ainda trazem resultados para as vendas. O Televendas Fácil, o Ura Fácil e o Fone.click. São três casos de recursos que possuem uma fácil integração, pois funcionam a partir da Telefonia na Nuvem.

O Televendas Fácil, um sistema de call center, não precisa de muitos aparelhos ou operadoras. Assim, seu funcionamento é semelhante a uma central de atendimento e um call center. Entretanto, mais simples e sem complicações, porque você tem como acompanhar o desempenho dos colaboradores, aumentar produtividade e reduzir custos.

Como parte de otimizar a comunicação, a empresa precisa organizar os clientes. Saber os interesses e as demandas de cada um. Portanto, o URA Fácil, um sistema PABX na nuvem, pode ajudar. Ele deixa os ramais disponíveis de qualquer lugar, mas precisa do acesso à internet. Funciona como um PABX, só que mais moderno e sem precisar de fios ou muitos equipamentos.

Já o fone.click, uma operadora de telefonia moderna, também ajuda no atendimento ao cliente. As empresas não têm os velhos problemas e a burocracia de operadoras de telefonia. Tudo está à disposição com apenas um clique. Ou seja, não precisa de fios ou muitos equipamentos, conseguindo assim uma redução de custos, a possibilidade de portabilidade e outros benefícios.

Dúvidas sobre os recursos?

As dúvidas sobre a Telefonia na Nuvem podem existir, mas não deixe que atrapalhem sua chance otimizar a comunicação dentro do seu negócio. Há uma série de problemas que podem prejudicas as vendas e o diálogo na empresa, mas eles podem ser solucionados. Qual o seu?

  • Dificuldade no atendimento ao cliente?
  • Problemas com operadoras de telefonia?
  • Não consegue responder todas as mensagens?
  • Tem perdido vendas em seu negócio?

Portanto, se estiver precisando otimizar a comunicação da sua empresa, vá atrás de plataformas que possam ajudar. Isso vai trazer resultados concretos para o seu negócio. Mais que isso, melhorar a relação com o consumidor e impactar nas vendas. Assim, os indicadores melhoram por meio do bom atendimento ao cliente, além de vender mais.

TENHA CONTEÚDOS PRÁTICOS PARA MELHORAR OS NÚMEROS DE SUAS VENDAS