WhatsApp profissional: 5 boas práticas que você não pode ignorar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O WhatsApp profissional hoje se tornou uma necessidade para empresas. Não é segredo que as redes sociais têm influenciado o mundo nas mais variadas esferas. Ou seja, se bem usadas, conseguem melhorar a experiência e o atendimento ao cliente na hora das vendas.

Assim, tem sido um terreno com grande crescimento. Afinal, as empresas se envolvem no meio e desenvolvem nele um trabalho com objetivo de crescer. Promove então maior interação entre clientes e colaboradores, o que pode render frutos à comunicação por meio de um atendimento multicanal.

Cumprindo esse papel vem o WhatsApp profissional com caráter voltado para os negócios. É um dos aplicativos de mensagens mais usados no país e ganha força para ajudar nas vendas. Portanto, seguir boas práticas pode ser a chave para bons resultados.

WhatsApp profissional: 5 boas práticas que você não pode ignorar

1. Crie um número exclusivo para o WhatsApp profissional

O primeiro passo é ter um número apenas para o WhatsApp profissional da empresa. Nele, crie o perfil completo do novo canal de atendimento ao cliente. Use então uma imagem logo de cara. Assim, o número exclusivo impede a mistura de contatos pessoais e corporativos.

Centralize suas vendas em 1 tela com peçaZap

2. Adicione apenas quem autorizar e crie listas de transmissão

Certifique que todas as pessoas adicionadas no seu WhatsApp profissional estão de acordo e desejam receber informações da sua empresa. Essa autorização pode acontecer no cadastro do cliente. Além disso, agrupe os usuários conforme os interesses, mas não crie grupos, pois isso pode causar problemas para o negócio.

3. Tenha muito cuidado com os textos das mensagens

Ao escrever mensagens para o público, cuidado para evitar erros gramaticais e de digitação. Hoje, há plataformas que integrem as redes sociais. Desse modo, permite um atendimento personaliza do. Então, inconsistências na escrita podem dar dores de cabeça, pois passam uma imagem negativa.

O atendimento personalizado, permitido nesse atendimento multicanal, então tem que ser bastante claro. Entretanto, com muita atenção à gramática. Portanto, releia sempre o texto antes de enviar. Verifique então se ele está claro e que não há ambiguidades. Além disso, veja o tom e conteúdo dos textos, pois precisam ser relevantes.

4. Responda imediatamente as mensagens

Ao receber mensagens dos consumidores, procure responder rápido. Não deixe alguém esperando, mas também não precisa responder fora do horário comercial. Uma alternativa é adotar a automatização de mensagens, assim o consumidor nunca fica sem resposta.

Isso melhora o atendimento ao cliente. Acima de tudo, interfere também na satisfação em relação ao negócio, o que pode então impactar nas vendas. Hoje ferramentas do tipo chatbot ajudam com esse processo. Elas podem ser integradas às redes sociais, por exemplo.

5. Lance campanhas promocionais exclusivas para WhatsApp

Se você quer manter contatos engajados, além de fornecer conteúdo relevante para eles, faça promoções. Envie um código promocional, uma mensagem que vale um desconto. Seja criativo, pois esse tipo de ação agrada a maioria dos clientes. Além disso, ajuda a fidelizar e aumentar as vendas.

TENHA UM ATENDIMENTO MULTICANAL PARA AUMENTAR AS VENDAS DO SEU NEGÓCIO

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba primeiro os principais novos conteúdos

Leia mais

Faça sua busca por um texto em nosso blog!

Responda os clientes com mais agilidade

Nunca mais deixe ninguém esperando por resposta.

Fale agora mesmo com um especialista em chatbots!​

Precisa de ajuda em seu negócio?

Receba nossos conteúdos diretamente em seu e-mail
Faça parte de nossa lista VIP!

Precisa de ajuda em seu negócio Empresa Digital VulcaNet