WhatsApp: como configurar mensagens automáticas para melhorar o atendimento

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O WhatsApp apareceu como um aplicativo que surgiu para facilitar qualquer rotina. Rápido e inteligente, dá para trocar mensagens instantâneas de qualquer lugar e quando quiser. Entretanto, essa praticidade também vem com um pequeno problema: não responder as notificações a todo momento.

Desse modo, muitos contatos importantes podem ser perdidos. As empresas perceberam que ali havia terreno para um bom atendimento ao consumidor. Algo mais fácil e rápido, pois dá para levar à automatização. Com isso, não tem como deixar o cliente sem resposta em momento nenhum.

Assim, uma alternativa para ter resposta automática é adotar um chatbot. Consegue então garantir um melhor atendimento ao cliente. Quando ele sai satisfeito, a tendência é o negócio ficar com uma imagem boa. O que pode impactar nas vendas por meio de redes sociais ou WhatsApp.

WhatsApp: como configurar mensagens automáticas para melhorar o atendimento

Perder um contato importante tem vários significados. A mensagem pode ser de urgência, um pedido ou solicitação de reunião. Uma proposta de venda. Nada disso então pode ser perdido pelo WhatsApp. Portanto, há a necessidade de adotar ferramentas de chatbot ou automatização.

Centralize suas vendas em 1 tela com peçaZap

Dessa forma, ao receber a mensagem, o remetente recebe uma resposta ou então sabe que está ocupado, mas logo retorna o contato. Esse cuidado com a comunicação permite um melhor atendimento, estabelecendo assim uma boa relação com clientes e parceiros. Isso dá mais segurança e tem certeza de retorno.

Além disso, a resposta automática ajuda a prevenir notificações insistentes. Essas podem incomodar momentos importantes do contato. Em suma, quando o contato recebe o aviso, de forma cordial e educada, sabe que vai precisar esperar um momento antes da atenção. A qualidade do atendimento vai melhorar muito.

Portanto, a empresa precisa contratar uma plataforma a fim de dar a automatização às mensagens e integrar com plataformas como o WhatsApp. Assim, pode colher os resultados nas vendas e no atendimento ao cliente. Acima de tudo, o cliente não vai ficar sem resposta, o que ajuda na satisfação perante a imagem do negócio.

FAÇA A INTEGRAÇÃO DA PLATAFORMA COM O WHATSAPP E MELHORE O ATENDIMENTO

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba primeiro os principais novos conteúdos

Leia mais

Faça sua busca por um texto em nosso blog!

Responda os clientes com mais agilidade

Nunca mais deixe ninguém esperando por resposta.

Fale agora mesmo com um especialista em chatbots!​

Live especial para você!

Assista 100% gratuita e online para descobrir como aumentar as vendas e a taxa de comparecimento em laboratórios e clínicas!

É HOJE, dia 30, às 21h!

Popup Live Novembro

Precisa de ajuda em seu negócio?

Receba nossos conteúdos diretamente em seu e-mail
Faça parte de nossa lista VIP!

Precisa de ajuda em seu negócio Empresa Digital VulcaNet