WhatsApp: como configurar mensagens automáticas para melhorar o atendimento

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O WhatsApp surgiu como um aplicativo que surgiu para facilitar qualquer rotina. Rápido e inteligente, dá para trocar mensagens instantâneas de qualquer lugar e quando quiser. Entretanto, essa praticidade também vem com um pequeno problema: não responder as notificações a todo momento.

Desse modo, muitos contatos importantes podem ser perdidos. As empresas perceberam que ali havia terreno para um bom atendimento ao consumidor. Algo mais fácil e rápido, pois dá para levar à automatização. Com isso, não tem como deixar o cliente sem resposta em momento nenhum.

Assim, uma alternativa para ter resposta automática é adotar um chatbot. Consegue então garantir um melhor atendimento ao cliente. Quando ele sai satisfeito, a tendência é o negócio ficar com uma imagem boa. O que pode ter impacto nas vendas por meio de redes sociais ou WhatsApp.

Centralize suas vendas em 1 tela com peçaZap

WhatsApp: como configurar mensagens automáticas para melhorar o atendimento

Perder um contato importante tem vários significados. A mensagem pode ser de urgência, um pedido ou solicitação de reunião. Uma proposta de venda. Nada disso então pode ser perdido pelo WhatsApp. Portanto, há a necessidade de adotar ferramentas de chatbot ou automatização.

>>>FAÇA A INTEGRAÇÃO DA MELHOR PLATAFORMA DE ATENDIMENTO MULTICANAL COM O WHATSAPP E MELHORE O ATENDIMENTO EM SUA EMPRESA<<<

Dessa forma, ao receber a mensagem, o remetente recebe uma resposta ou então sabe que está ocupado, mas logo retorna o contato. Esse cuidado com a comunicação permite um melhor atendimento, estabelecendo assim uma boa relação com clientes e parceiros. Isso dá mais segurança e tem certeza de retorno.

Além disso, a resposta automática ajuda a prevenir notificações insistentes. Essas podem incomodar momentos importantes do contato. Em suma, quando o contato recebe o aviso, de forma cordial e educada, sabe que vai precisar esperar um momento antes da atenção. A qualidade do atendimento vai melhorar muito.

Atendimento ao Cliente

Portanto, a empresa tem que contratar uma plataforma a fim de dar a automatização às mensagens e integrar com plataformas como o WhatsApp. Assim, pode colher os resultados nas vendas e no atendimento ao cliente. Acima de tudo, o cliente não vai ficar sem resposta, o que ajuda na satisfação perante a imagem do negócio.

Televendas Fácil Otimize seu Tempo

Textos relacionados

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba primeiro os principais novos conteúdos

Responda os clientes com mais agilidade

Nunca mais deixe ninguém esperando por resposta.

Fale agora mesmo com um especialista em chatbots!​

Precisa de ajuda em seu negócio?

Receba nossos conteúdos diretamente em seu e-mail
Faça parte de nossa lista VIP!

Precisa de ajuda em seu negócio Empresa Digital VulcaNet