O que é FTE (Full Time Equivalent)?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Um call center vive baseado em uma relação entre o tempo e as vendas. Otimizar tempo é uma estratégia dos atendentes para melhorar os números. Consequentemente, assim podem vender mais. Para isso, existem indicadores que mostram a performance e o desempenho no dia a dia.

Por isso, entre as métricas, há aquela que chamamos de FTE. Ela é muito importante em relação ao tempo, pois pode definir estratégias a partir disso. Você conhece a sigla? Sabe de que modo pode impactar no dia a dia?

O que é FTE (Full Time Equivalent)

O FTE, ou Full Time Equivalent, é um método para calcular performance do colaborador. Serve para mostrar através da hora o desenvolvimento do trabalho. Ajuda a mensurar, por exemplo, como o tempo tem sido aproveitado.

Fone.click A Telefonia do Futuro Chegou

Por que isso é importante para vender mais? A partir do FTE você pode definir estratégias para melhorar o desempenho dos colaboradores em relação às televendas. Todos devem sempre buscar otimizar tempo.

Sistema na nuvem

Hoje, há recursos que auxiliam nas televendas a fim de conciliar o tempo com os números em um call center. Ao adotar a Telefonia na Nuvem, você consegue relatórios personalizados. Bem como acompanhar em tempo real uma chamada. Assim, tem como medir o desempenho dos colaboradores.

SaaS

Com esses indicadores em mãos, falta só alinhar as diretrizes a seguir. Você entende os pontos fortes para, então, aperfeiçoar. Ao mesmo tempo, descobre os fracos para serem corrigidos e vender mais. Além de garantir maior produtividade aos colaboradores que trabalham com televendas.

peçaZap Não Deixe seu Cliente Esperando

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba primeiro os principais novos conteúdos

Leia mais

Faça sua busca por um texto em nosso blog!

Precisa de ajuda em seu negócio?

Receba nossos conteúdos diretamente em seu e-mail
Faça parte de nossa lista VIP!

Precisa de ajuda em seu negócio Empresa Digital VulcaNet