A história da URA (Unidade de Resposta Audível) é bastante antiga, remete ao século XX. Em 1936, a empresa Bell Labs, dos Estados Unidos, apresentou, em uma feira de tecnologia, um dispositivo responsável por sintetizar a voz. Desde então, a ferramenta de atendimento se aperfeiçoou ao longo dos anos. O URA Fácil é um bom exemplo de recurso desenvolvido através da tecnologia.

Comecemos com uma breve história. Soeli era dona de uma clínica de estética. Tradicionalmente, os negócios estavam muito bons e tudo parecia funcionar. Só que ela teve que mudar da noite para o dia graças à pandemia de Covid-19 que assolou o mundo inteiro e alterou hábitos sociais e profissionais.

O isolamento social foi a alternativa encontrada para frear os índices de contágio. Após um tempo fechada, ela reabriu e o atendimento aos clientes se dava dentro das normas sanitárias. Só que era necessário filtrar os interesses de cada um. Assim, proporcionar melhor organização às duas partes por um PABX na nuvem. Deu certo!

URA Fácil: entenda o que é, como funciona e os benefícios para seu negócio

Soeli conheceu o URA Fácil através de um anúncio que viu na internet. Ela procurava alternativas para tornar a agenda mais organizada e tornar o atendimento assertivo. Rapidamente encontrou a que consistia em uma central de telefonia completa, fácil, prática, barata e pronta para uso.

Não é preciso ter uma mega-estrutura para montagem da plataforma de comunicação. Pelo contrário, é recomendada para utilização em pequenas ou médias empresas

A principal tarefa foi garantir assertividade ao atendimento por meio de automatizações. Desse modo, o URA Fácil buscou agilizar a resposta aos clientes, já que esse era um ponto bastante exigido. Segundo pesquisa da Drift junto da Survey Monkey Audience, empresas especializadas em estudos do tipo, 44% dos entrevistados buscam uma interação cara a cara dentro de cinco segundos.

Portanto, URA nada mais é que aquele menu automático de opções de atendimento. Serve para filtrar os clientes e os objetivos de cada um. É comum resolver prontamente as necessidades dos usuários. Entretanto, em alguns casos, há também situações em que o contato humano é necessário para solução da dúvida, só a plataforma de comunicação não resolve.

Como funciona

Até para garantir a produtividade e não acontecer perda de tempo, a interface é bastante simples. O URA Fácil faz jus ao nome, pois o cliente rapidamente entende seu funcionamento. Há um número de discagem rápida. A partir dele, os atendentes podem fazer seu trabalho.

Esse discador, denominado “softphone”, funciona como um celular digital. Ele foi desenvolvido com o intuito de ser rápido, fácil e eficiente. A partir daí, é possível realizar ou receber chamadas. Além disso, também apresenta personalização com o nome do colaborador que está atuando pelo PABX na nuvem.

O URA Fácil ainda tem os chamados “botões de ação”. São responsáveis por auxiliar o trabalho dos atendentes no dia a dia. Há funções como teclado virtual; histórico de chamadas recebidas, perdidas ou realizadas; e a agenda em que ficam os contatos adicionados. 

Cada um desses botões possui diferentes funcionalidades para facilitar a rotina dos vendedores e otimizar o tempo. Assim, o principal foco está nas vendas e não há perda de tempo com outras atividades. 

Benefícios do URA Fácil

Soeli rapidamente notou que o funcionamento do URA Fácil era bastante simples e potencializou as vendas ao contratar a ferramenta de atendimento. Houve então melhora de nove vezes na performance do time. É algo semelhante à contratação de nove pessoas, porém tendo apenas que pagar a mensalidade da plataforma de comunicação. Uma série de vantagens está disponível com a contratação.

Otimização do tempo

Soeli tinha dúvidas quanto à eficiência da ferramenta de atendimento. Ela estava receosa de como seria o desempenho dos atendentes em home office. Entretanto, logo percebeu que graças a ela foi possível não perder tempo com atividades responsáveis por gerar pequenos atrasos no dia a dia. 

Com o URA Fácil, foi capaz de fazer um atendimento personalizado e assertivo. Desse modo, os atendentes não desperdiçavam mais tempo ao conversar com usuários que não tinham potencial de efetuar a compra. 

Menu de atendimento

Um recurso disponível na plataforma de comunicação que ajudou também na otimização do tempo da equipe de call center, foi o menu de atendimento. A partir dele, os usuários foram filtrados de acordo com interesses e o serviço solicitado através do PABX na nuvem.

Assim, foi possível garantir maior assertividade ao atendimento. Consequentemente, à produtividade no dia a dia por meio do URA Fácil. Essa primeira seleção proporcionou direcionar corretamente as ligações. Então, cada vendedor já sabia como deveria proceder.

Números com tarifas reduzidas

Mais um ponto importante disponível para os contratantes da ferramenta de atendimento. É a utilização de números 0800 e 4003 com tarifas reduzidas. Eles são muito importantes às vendas do negócio, pois apresentam abrangência nacional.

O URA Fácil ainda possibilita reconhecimento da marca em virtude da sequência numérica, pois passa a sensação de credibilidade e seriedade. As pessoas associam grandes empresas ao 0800 ou 4003.

Gravação de chamadas

Apesar da distância provocada pelo isolamento e nem todos os atendentes estarem indo ao escritório, Soeli não encontrou dificuldades em supervisionar a equipe. A ferramenta de atendimento permitiu então gravar chamadas telefônicas, o que deu maior controle e segurança ao modo como o atendimento seria conduzido.

Desse modo, o URA Fácil auxiliou o supervisor a identificar quais foram as dificuldades encontradas na conversa com os clientes e, assim, aperfeiçoar esses pontos fracos. Por outro lado, também se identificou os pontos fortes a fim de reforçá-los durante as negociações.

Relatórios

No mesmo caminho da gravação de chamadas, outro ponto importante foi a possibilidade de gerar relatórios. Eles ajudaram a mostrar os indicadores da empresa, pois funcionam como uma espécie de termômetro das vendas.

A exemplo do item anterior, os relatórios garantiram produtividade aos vendedores. Isso porque o URA Fácil ajudou a mostrar se os números estão bons ou não. A partir de dados, foi possível fazer as correções nos rumos tomados para que não voltassem a atrapalhar as negociações com os clientes.

Aumento nas vendas

Todos esses benefícios tiveram papel importante no objetivo principal: aumentar a quantidade de vendas. Elas fazem parte de recursos que visam dar maior assertividade ao atendimento para que a experiência do usuário seja a melhor possível. Assim, garante-se a satisfação das duas partes através do PABX na nuvem.

O URA Fácil possibilitou, assim, à equipe de Soeli um atendimento a mais pessoas. Quando você conversa com maior número de usuários, a possibilidade de conseguir prospectar novos clientes e impulsionar o número de vendas aumenta consideravelmente. Foi justamente isso que Soeli percebeu – mesmo com a distância provocada pelo isolamento devido à pandemia, as vendas e a produtividade dos colaboradores aumentaram consideravelmente.

Por que a ferramenta é necessária?

Muitas pessoas ligam à procura da solução dos problemas, mas não possuem uma resposta assertiva. Há também reclamação de que o atendente com quem falou não possui o conhecimento necessário. Isso é bastante comum e acaba por demandar tempo e, muitas vezes, não ter o fim adequado.

Com URA Fácil, essas objeções podem resolvidas de modo simples, o que vai garantir satisfação por parte dos usuários. Um simples menu filtra os consumidores de acordo com interesses. No caso da Soeli, ela fez a divisão por marcar o procedimento, tirar dúvidas e recomendações pelo PABX na nuvem.

Se os clientes estão satisfeitos, isso é fundamental para sua empresa ou seu negócio. Uma boa experiência no atendimento aumenta a possibilidade de retorno, enquanto uma mau pode levá-los à concorrência em busca do que você não conseguiu oferecer. Por isso, a importância da plataforma.

Como contratar a URA Fácil

O URA Fácil é um importante aliado na hora de impulsionar as vendas e conquistar bons resultados ao fim do mês. Assim, através de um atendimento assertivo que solucione os problemas e as dores dos clientes. Gostou dos recursos disponíveis na plataforma de comunicação?

É muito simples para contratar. O primeiro passo para dar sequência à negociação é acessar o site da ferramenta. Nele, você terá a oportunidade de ver mais detalhes a respeito das vantagens e dos benefícios, bem como todas as funcionalidades da ferramenta de atendimento que funciona como um PABX na nuvem

Após o atendimento e com a contratação do URA Fácil, o tempo de instalação é mais rápido e fácil que o de telefonias convencionais. Assim, você está pronto para integrar a plataforma de comunicação ao dia a dia e potencializar suas vendas de maneira mais assertiva.

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