Quem ouve falar de telemarketing nem imagina que essa modalidade surgiu há algum tempo. Aos poucos, foi se desenvolvendo. Tornou-se ainda mais conhecida do grande público e chegou à forma de que conhecemos hoje. Esse é o caso da Televendas Fácil.

Os primeiros relatos partem do século XIX. Em 1880, um vendedor de pastéis, em Berlim, na Alemanha, ligava aos clientes da agenda que levava com ele ao trabalho. Portanto, objetivo era oferecer o alimento pela ferramenta de atendimento. Depois, já em 1950, empresas dos Estados Unidos passaram a disponibilizar números de telefone em seu produto para tirar dúvidas.

Na sequência desses anos, os serviços de telemarketing foram aprimorando os esforços para conquistar o consumidor. O Televendas Fácil desponta como um recurso para turbinar as vendas do seu negócio ou da sua empresa. Consequentemente, atingir a satisfação dos usuários por meio da plataforma de comunicação.

Televendas Fácil: entenda o que é, como funciona e os benefícios para seu negócio

Imagine a seguinte situação. Você possui uma equipe de telemarketing e as tarefas do dia a dia fluem naturalmente. Entretanto, por uma situação maior, como uma pandemia, todos vão precisar ficar isolados em casa como forma de frear o contágio. E, assim, desacelerar o número de casos e mortes de uma nova doença. Desse modo, as atividades rotineiras irão mudar. Parece familiar?

Televendas Fácil: entenda o que é, como funciona e os benefícios para seu negócio
Televendas ajudam a escalar números em seu negócio

Pois é! Isso aconteceu em diversas empresas e o telemarketing também foi atingido. Foi então que bateu a preocupação, principalmente nos supervisores. Como manter o trabalho em alta no modelo home office? O Televendas Fácil apareceu como a oportunidade perfeita de aliar assertividade e produtividade à distância.

Trata-se de um sistema de atendimento 100% digital e na nuvem. A ferramenta de atendimento facilita o trabalho remoto pela flexibilidade. Então dispensa a uma mega estrutura para comportar computadores, telefones e os equipamentos de uma central de telecomunicações tradicional. A única condição é acesso à internet para a plataforma de comunicação.

Como funciona

O Televendas Fácil apresenta uma interface bastante intuitiva e fácil de usar. Isso permite que os atendentes tenham rápida aprendizagem sem muitas aulas. Assim, eles podem focar em atingir o objetivo principal: potencializar as vendas e impulsionar os números ao fim do mês.

Há um “softphone”, espécie de celular digital, usado pelos atendentes para realizar as chamadas. O intuito é buscar maior assertividade nas ligações para atingir clientes em potencial e otimizar tempo dos atendentes – diminuir os riscos de ligar a alguém que não vá atender ou não tenha chance de atender.

Além disso, existem outros recursos disponíveis no Televendas Fácil que facilitam o trabalho dos vendedores. Entre eles estão a divulgação de relatórios sobre o desempenho, gravação de chamadas, acompanhamento em tempo real das ligações e discador automático.

Benefícios do Televendas Fácil

Com a crise provocada pela Covid-19 e a necessidade do isolamento, muitas empresas ficaram receosas de conseguir manter os investimentos, bem como a rotina de trabalho. Só que, em home office, o sistema de atendimento 100% digital e na nuvem foi visto como excelente alternativa pela série de vantagens que a plataforma de comunicação traz.

Estrutura simples

Ao contrário de equipes de call center ou telemarketing tradicionais, aquelas que usam o Televendas Fácil não precisam de uma estrutura muito grande, pelo contrário. Esqueça fiação, PABX, computadores e telefonia, nada disso é necessário. A única condição é o acesso à internet para aumentar as vendas.

Redução de custos

Esse tópico está diretamente ligado ao primeiro. Como não há necessidade de uma estrutura muito aprofundada, bastando apenas a internet, a redução de custos é clara, pois os investimentos são baixos em termos de equipamentos. Assim, a plataforma de comunicação permite focar nas vendas.

Ao adotar o sistema de telefonia na nuvem pelo Televendas Fácil, os gastos são bem menores. Não há necessidade de desperdiçar tempo de trabalho ao conversar com operadoras de telefonia tradicionais. Isso ainda permite uma otimização maior do tempo para os colaboradores pela ferramenta de atendimento.

Otimização do tempo

Quando você adota uma plataforma de comunicação automatizada para seu negócio ou sua empresa, tem a certeza de que os processos vão ser mais rápidos. Por isso, é o objetivo principal ao agilizar etapas que, teoricamente, poderiam demorar mais tempo, garantindo maior produtividade. 

Um recurso bastante utilizado no Televendas Fácil é o discador automático. A partir dele, os atendentes têm a capacidade de ligações mais assertivas. O direcionamento, então, se dá por meio de cadastros e não há necessidade sequer de discar o número completo – a operação é feita com um simples clique.

Tempo real

Essa é uma funcionalidade bastante usada por supervisores de call center e telemarketing. Ela dá a possibilidade de acompanhar em tempo real como está o desempenho de sua equipe, bem como as ligações. Isso é fundamental para um atendimento mais qualificado durante o dia com auxílio da ferramenta de atendimento.

Com esse artifício, existe a possibilidade de traçar um perfil do estilo de conversa do vendedor, como está a abordagem em relação aos clientes, identificar os pontos fracos a serem aperfeiçoados, bem como os fortes que têm dado certo. São características a fim de facilitar a plataforma e seu bom funcionamento.

Relatórios

Outro fator importante para potencializar a performance de sua equipe é a possibilidade de gerar relatórios completos a respeito dos indicadores. Trata-se de outro recurso disponível no Televendas Fácil

A importância dos relatórios é semelhante a acompanhar o tempo real de como estão as ligações. Dão dimensão do desempenho para, assim, corrigir possíveis falhas e colocar todos no rumo certo a fim de conseguir os objetivos.

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Dados dão dimensão de como está o negócio

Por que a ferramenta é necessária?

Além de todos os benefícios citados anteriormente, há outras razões para investir na contratação do Televendas Fácil. O home office, por exemplo, é um modelo de trabalho que veio para ficar mesmo ao término da pandemia – os contágios de Covid-19 levaram ao fechamento de escritórios físicos e, inclusive, atrapalharam as vendas.

Uma pesquisa da Buffer, empresa engajada em redes sociais, apontou que 98% das pessoas entrevistadas gostariam de trabalhar de casa pelo menos uma vez na vida. Enquanto isso, 71% dos que fazem as atividades remotamente apontam uma felicidade maior, segundo a Owllabs.

Portanto, o sistema de telefonia na nuvem, como é o caso do Televendas Fácil, torna-se uma alternativa para quem quer reduzir os gastos com instalação de equipamentos sem deixar de ter recursos para supervisionar a equipe. Tudo isso aliado à melhora nos resultados e potencialização das vendas

Outro indicativo da ferramenta de atendimento está em dado apresentado pela empresa Pulses, especializada em engajamento e performance. De acordo com ela, 78% dos brasileiros se sentem mais produtivos desde o início da pandemia em virtude do trabalho remoto. É importante analisar cuidadosamente, pois muitos lugares costumam achar que trabalhar de casa causa distrações e atrapalha o rendimento.

Entretanto, na prática, não é isso que tem acontecido. Se houver qualquer dúvida, o Televendas Fácil ainda oferece a opção de acompanhar as ligações em tempo real e receber relatórios completos. Os dois recursos ajudam a dimensionar como está o desempenho de cada um dos colaboradores para poder focar nas vendas.

Como contratar

A oportunidade de impulsionar os resultados ao fim do mês através de um sistema de atendimento 100% digital é de encher os olhos. Os recursos então são variados e a implementação em seu negócio é feita de maneira bastante simples.

O primeiro passo é acessar o site do Televendas Fácil. Ali, você terá a chance de conhecer ainda mais detalhes a respeito da plataforma, todos os seus benefícios e suas vantagens, além de tirar possíveis dúvidas a respeito do seu funcionamento.

Quando decidir bater o martelo pela contratação, é só aguardar para que a integração aconteça. O processo de instalação é mais rápido, fácil e assertivo que o de telefonias convencionais. Terminadas as etapas, você está pronto para utilizar a ferramenta em seu negócio. Assim, ampliar o número de vendas.

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